sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/03/2020 | 09:22

Penha irá sediar 1º Festival da Canção Nossa Festa

De maio a julho deste ano, Penha será palco de um dos maiores eventos de Santa Catarina: o Festival da Canção Nossa Festa, que contará com 12 etapas eliminatórias, apresentação de 30 artistas por noite, e shows nacionais na grande final. A prefeitura de Penha confirmou o evento em reunião com os organizadores na tarde desta sexta-feira, dia 28, onde foi assinado termo de cessão do uso do terreno onde acontecerá o festival, no parque municipal de eventos, onde todos os anos se realiza a Festa Nacional do Marisco.

“É mais um grande evento no nosso calendário de eventos que conseguimos atrair para nossa cidade e que vai ajudar a movimentar o nosso setor turístico inteiro”, comemorou o secretário de turismo Edpo Cristiano Bento.

O lançamento do evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 11, no Restaurante Sombreiro, em Armação, em coletiva para a imprensa. 120 cantores se inscreveram para o festival, cujas inscrições se encerraram neste dia 25. “É um festival estadual, com a participação de artistas de várias regiões de Santa Catarina”, explica um dos organizadores, o empresário Rafael Machado. Os artistas também devem se encontrar em Penha, antes do Festival, para discutir o regulamento e calendário de apresentações.

Os cantores vão passar por eliminatórias, e o próprio público poderá votar, através de um aplicativo no celular, que vai funcionar apenas para as pessoas que estiverem na área dos shows, assistindo as apresentações. Por um valor de apenas 20 reais, as pessoas ganharão um passaporte que garantirá entrada em todas as 12 noites do Festival. O passaporte logo estará a venda com vendedores credenciados em Penha e região, mas já pode ser encontrado na internet, no endereço: nossafestaoficial.com.br/socios/public/cadastro/14.

O Festival da Canção é apenas o primeiro evento do futuro Centro de Eventos Nossa Festa, um espaço que será construído em Penha, que pretende se tornar a maior comunidade sustentável do Brasil, através da formação de dezenas de parcerias com micro e médios empreendedores. “É um projeto pioneiro onde as pessoas poderão se reunir para realizar os seus sonhos, crescendo juntas através de um sistema de parcerias”, explica a sócia e gestora do projeto, a empresária Josi Ferreira, da JF Divulgando.

O centro de eventos sediará atividades durante o ano inteiro em Penha, se constituindo numa nova atração turística e centro de comércio e negócios para a cidade. “É um projeto audacioso, que ficamos muito contentes por ter escolhido nossa cidade como sede. Com certeza vai mudar vidas, e será um divisor de águas na história de Penha”, acredita o secretário de turismo.

 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS