quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/02/2020 | 09:04

Monitores vão orientar usuários do estacionamento pago de Balneário Camboriú

O novo estacionamento rotativo de Balneário Camboriú ainda causa dúvidas entre motoristas. Nos próximos dias, 10 monitores da empresa Vago vão atuar nas ruas onde há parquímetros - aparelhos utilizados para efetuar o pagamento do estacionamento com moedas ou o TAGs - com o objetivo de orientar motoristas a usarem corretamente o sistema. A ação dos monitores nas vias foi anunciada nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião da diretoria da CDL de Balneário Camboriú com o prefeito Fabrício Oliveira. Também participaram da reunião o secretário de Segurança do Município, delegado David Queiroz e o diretor do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran, Ricieri Ribas Moraes.

 

A reunião com o prefeito foi a primeira de uma agenda fixa acertada com a diretoria da entidade no começo deste ano. A ideia é fazer encontros mensais, ora na sede da entidade ora na prefeitura, para debater assuntos que impactam na rotina dos empresários do município. O tema da primeira reunião foi o estacionamento rotativo pago. De acordo com o Fabrício Oliveira, as reuniões com a diretoria da CDL fazem parte de uma agenda positiva para a cidade. Na reunião, ele apresentou um vídeo com as principais obras que estão sendo realizadas no município, com destaque para a nova Avenida Panorâmica.

 

O presidente da CDL-BC, Vilton João dos Santos, destacou a importância das reuniões com o prefeito, por abrirem um canal direto de comunicação com o Executivo Municipal para debater assuntos de interesse do classe empresarial. De acordo com o secretário de Segurança, David Queiroz, a prefeitura fez um levantamento dos problemas identificados no estacionamento rotativo e apresentou para a empresa responsável.

 

O secretário aproveitou a reunião para pedir a ajuda da CDL para identificar lojas e empresas interessadas em vender tags, fazer recargas e contribuir com a gestão das vagas. Ele também sugeriu à diretoria da entidade que comece a discutir entre os associados quais ruas devem ser contempladas na segunda etapa da implantação do sistema. Atualmente, fazem parte do sistema de estacionamento pago as vias entre a Rua 1001 e Rua 2000, nos trechos correspondentes entre a Avenida Atlântica até a Avenida do Estado e Terceira Avenida. Estão inclusas no estacionamento vagas pertencentes à Avenida Central, Avenida Brasil, Avenida do Estado e Terceira Avenida no trecho entre as ruas citadas, assim como Avenida da Lagoa, Avenida Alvim Bauer, Rua Dinamarca e Rua Argentina.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS