quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/02/2020 | 09:29

Balneário Piçarras: Educação realiza 7ª chamada do processo seletivo para preenchimento de vagas

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras publicou nesta sexta-feira (14), o 7º chamamento para preenchimento do quadro de vagas para professores da Rede Municipal de Ensino. Ao todo foram disponibilizadas 309 vagas, que haviam sido preenchidas, porém entre janeiro e fevereiro ocorreram mais de 50 desistências.

 

O Processo Seletivo 007/2019 foi realizado no fim de 2019 como estratégia para adiantar a contratação dos professores. "Em dezembro, todo o quadro havia sido fechado e confirmado, o que nos deixou mais tranquilos, entretanto o número de desistências do fim de janeiro até agora foi de 55 e novas chamadas estão sendo realizadas periodicamente", explicou o Assessor de Apoio Administrativo da Secretaria de Educação, Valdinei Neves.

 

“Quase todos os dias realizamos uma nova chamada para conseguirmos preencher, novamente, o quadro de vagas o mais rápido possível”, frisou Valdinei. O número de desistências foi de 17%, observado a quantidade geral de vagas oferecidas. Ainda ocorrem desistências de profissionais que não comunicam a Secretaria de Educação e necessita de um rito administrativo, extremamente burocrático, para que a vaga seja preenchida por outra pessoa.

 

De acordo com Valdinei, o acontecimento pode ser devido aos processos seletivos de outros municípios. "Muitas das desistências acontecem quando os resultados de processos de outras cidades são publicados e alguns professores estão desistindo da vaga para assumir em outro município, que normalmente, o favoreça logisticamente”, pontuou.

 

Os chamamentos para o Processo Seletivo 007/2019 estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras (www.picarras.sc.gov.br). Para encontra-los basta clicar em Administração no menu superior do site e selecionar Editais na aba da Secretaria de Educação.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS