quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/02/2020 | 11:04

Univali aprova participação em Operação do Projeto Rondon

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aprovou o projeto que viabiliza a participação de alunos e professores na Operação Portal do Sertão do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa. A operação ocorrerá na Bahia, entre os dias 16 de julho e 2 de agosto deste ano.  

 

O Projeto Rondon desenvolve ações em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, estimulando no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas, e contribuindo para a melhoria das condições de vida e bem-estar da população.

A Operação Portal do Sertão será realizada em 12 municípios da Bahia, (Anguera, Caetanos, Candeal, Itatim, Macururé, Ouriçangas, Pedrão, Rio do Antônio, Santa Teresinha, Serra Preta, Sítio do Quinto e Tanquinho) e terá como Centro Regional a cidade de Feira de Santana, onde o grupo da Univali ficará alojado.

A equipe da Univali será a responsável pelo Conjunto C, que é o de comunicação. Os participantes cuidarão da cobertura jornalística e da produção de conteúdo para divulgação da Operação. As atividades começam antes da operação com a preparação dos rondonistas, seguem durante a operação com a cobertura das atividades de campo nos 12 municípios que receberão as equipes dos Conjuntos A e B, e ainda após o término da operação com a divulgação dos objetivos e metas alcançados pelas equipes. 

 

O grupo será constituído por 12 rondonistas, entre eles, dois professores e dez alunos dos cursos de graduação da área da Comunicação. A seleção dos participantes da Univali ocorrerá em março, com divulgação prévia por meio de edital específico. Outras informações relacionadas ao projeto e à homologação dos resultados estão disponíveis em www.projetorondon.defesa.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS