quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/02/2020 | 11:34

Univali alinha detalhes da dupla titulação com Alicante

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) já assinou o convênio que contempla a dupla titulação com a Universidade de Alicante, da Espanha, em 11 cursos da graduação e discute outras possíveis parcerias. O professor Paulo Márcio Cruz, diretor de Internacionalização da Universidade, participa, nesta semana, de uma série de reuniões na universidade espanhola, para a realização de alinhamentos relacionados à operacionalização dos convênios.

As reuniões envolvem o vice-reitor de Graduação de Alicante, professor Enrique Herrero, decanos e coordenadores de cursos da instituição. As propostas para ingresso na dupla titulação de cada curso serão descritas e elencadas em editais específicos, que devem ser publicados em breve, posteriormente à conclusão do trabalho de revalidação de créditos e de outros aspectos relativos às matrizes dos cursos.

Os programas de dupla titulação para ingresso na graduação são, além do já existente com Direito, com os cursos de Arquitetura e Urbanismo; Educação Física; Engenharia Civil; Gastronomia; Nutrição; Oceanografia; Pedagogia (Grado Maestro en Educación Infantil); Pedagogia (Grado en Maestro en Educación Primaria); Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; e Turismo e Hotelaria.

As ofertas de dupla titulação do Programa Univali Internacional garantirão que os participantes recebam diploma da Univali e da universidade estrangeira. Por meio dessa opção, o aluno fará dois cursos, o do Brasil e do exterior, num período aproximado de apenas um único curso. Entre os benefícios estão ainda o aprimoramento e a prática da língua estrangeira; o enriquecimento pessoal, cultural e profissional; e o incentivo à pesquisa de alto nível internacional com inúmeras perspectivas a serem exploradas.

A Univali auxiliará na preparação do acadêmico para a dupla titulação. Os ingressantes seguirão uma trilha diferenciada - terão dois semestres de aulas do idioma (inglês ou espanhol), na Univali Idiomas de Itajaí ou na Grande Florianópolis. Também serão oferecidas disciplinas do Núcleo de Inteligência Intercultural sobre cidadania global, cultura e educação do país de destino e seminários ministrados na língua estrangeira.

“Os novos acordos firmados com a Universidade de Alicante preveem parcerias em todas as seis Escolas do Conhecimento e, ainda, com possibilidades de consolidarmos convênios na pós-graduação stricto sensu. Estas oportunidades decorrem da relação que já temos com Alicante por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica e integram o Programa Univali Internacional, que permeia todo o trabalho realizado na Universidade e beneficia a comunidade acadêmica", pondera o professor Paulo Cruz.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS