quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/01/2020 | 08:56

Grito de Carnaval abre as comemorações no Mercado Público de Itajaí

Para dar início às comemorações de Carnaval, o Mercado Público de Itajaí recebe neste sábado (1º) o Grito de Carnaval. O evento acontece no interior do prédio centenário, a partir das 20h30, com muito samba e axé. O público ainda poderá curtir o dia com a programação do projeto Encontro Mercado, a partir do 12h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Para dar início a programação de sábado (1º), o projeto Encontro Mercado traz, ao meio-dia, Susi Brito Quarteto com o melhor do samba e baião. Em seguida, às 16h30, a música fica por conta de Nino Alexsandro, trazendo na voz e violão clássicos do Pop Rock.

O dia termina com o Grito de Carnaval, que dá início ao “esquenta” do Carnaval no Mercado Público de Itajaí em 2020. Com muito axé, samba e samba-enredo, Bárbara Damásio, Didi Maçaneiro e convidados comandam a festa que antecede a folia de carnaval. A programação tem início às 20h30 e é gratuita.

Cinco dias de folia
O Mercado Público de Itajaí é um dos espaços culturais mais democráticos na cidade, sendo protagonista de eventos culturais do município e ponto de encontro durante as folias de Carnaval. Neste ano, será novamente palco de atrações regionais, promovendo o acesso da população à cultura e à arte, além de difundir e preservar as manifestações culturais.

O Carnaval no Mercado Público 2020 acontecerá na rua em frente ao local e no interior do prédio histórico. De 21 a 25 de fevereiro, o público poderá curtir marchinhas, sambas-enredos, samba de roda, samba-exaltação, samba partido-alto, musicas afro-brasileiras, axé, samba canção, maracatu e frevo. A programação é gratuita e conta com atrações para adultos e crianças.

“O Carnaval no Mercado é uma festa que busca sempre reunir a família. O evento é para reunir crianças, adultos e idosos com muita música, dança e alegria”, comenta Hilda Deola, diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS