quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/01/2020 | 17:20

Obra de reconstrução do trapiche de Armação do Itapocoróy entra em sua segunda fase

A Prefeitura de Penha lança semana que vem o processo licitatório para a segunda parte da obra de reconstrução do Trapiche de Armação do Itapocoróy, projeto já em andamento e desenvolvido pelo Governo Municipal. Essa segunda parte possibilitará a construção da cobertura e do deque flutuante do novo trapiche, que serão o complemento dos serviços já executados – o deque fixo, a parte estrutural e o guarda-corpo da obra.

De acordo com o secretário de Planejamento, Fredolino Alfredo Bento, o Lino, já estão finalizados a rampa de acesso e o madeirame da estrutura, que visa a captação de operativos turísticos com transatlânticos, uma aposta do prefeito Aquiles da Costa visando incrementar o turismo de Penha através destes receptivos.

Lino observa que um aditivo de convênio foi necessário ser firmado, para justamente garantir a execução da parte estrutural, o que fez com que o prazo inicial fosse estendido em mais 60 dias de trabalho.

A alteração de datas, segundo Lino, fez com que as negociações do Governo Municipal para sediar em Penha uma escala-teste de transatlânticos marcada para o início da temporada tivesse de ganhar nova data – e está prevista para acontecer no final da temporada, com autorização da Autoridade Portuária (Antaq).

Outra possibilidade em estudo pela Prefeitura é abrir a primeira parte ao acesso público assim que ela for concluída – ou seja, a parte estrutural sem a cobertura. Prefeito Aquiles reforça que essa nova estrutura, integralmente em concreto, receberá cerca de alumínio e vidro, pisos novos, com instalação de deques flutuantes e cobertura moderna, além da rampa de acesso e um pequeno portal.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS