quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/01/2020 | 18:09

Cerimônia de certificação do Selo Verde acontece na próxima terça-feira (28)

O Município de Itajaí vai realizar na próxima terça-feira (28) a certificação do Selo Verde. A cerimônia vai acontecer na Prefeitura de Itajaí, a partir das 14h, no Gabinete do Prefeito Municipal. Nesta segunda edição do prêmio, serão certificados cinco empreendimentos de empresas da construção civil e outras seis organizações que também receberão o reconhecimento do Selo Verde por práticas sustentáveis desenvolvidas durante o ano de 2019.

O programa Selo Verde, coordenado pelo Instituto Itajaí Sustentável, visa a destacar as ações sustentáveis desenvolvidas por empresas locais. A proposta da certificação é estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.

Anualmente, são certificadas iniciativas de construções sustentáveis (empreendimentos e projetos), onde são avaliados critérios como, por exemplo, a redução no consumo de energia elétrica e de água, gerenciamento de resíduos sólidos, tratamentos de efluentes, preservação de áreas verdes, acessibilidade, entre outros.

Nesta edição, integraram a comissão julgadora representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), OAB Subseção Itajaí, Observatório Social de Itajaí (OSI), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA).

Em 2018, o projeto vencedor foi o empreendimento Brava Hill Residence, que enfatizou o trabalho na redução de energia por meio do uso de placas solares. Também receberam o Selo Verde o projeto do Residencial Piemonte, certificado pelo transplante de árvores do local para o Centro Educacional Emílio Gazaniga Júnior, e o projeto do edifício Residencial Dourado do Mar, com aquecimento de água por meio de placas solares e reaproveitamento da água da chuva.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS