quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/01/2020 | 11:07

Ano letivo em Camboriú iniciará com diversas escolas revitalizadas

Visando qualificar ainda mais as unidades escolares a fim de receber os alunos para o ano letivo de 2020, que inicia em fevereiro, uma força tarefa está sendo realizada em todas as unidades escolares de Camboriú. O foco está na limpeza de terrenos, na realização de reparos na hidráulica e elétrica, revisão de coberturas, entre outros consertos e reparos em geral.

De acordo com a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, as ações visam trazer um ambiente com mais conforto e aconchegante para recepcionar os alunos. “Todas essas ações foram planejadas para contribuir ainda mais com a qualidade do nosso ensino municipal, por isso, muitas delas eram importantes e necessárias, mas só estão sendo realizadas agora devido ao período de recesso escolar, ou seja, para que a realização dessas melhorias não trouxesse prejuízo aos nossos alunos. Todas essas melhorias visam ofertar um ambiente mais acolhedor e com condições dignas, para os nossos alunos neste início de ano letivo”, pondera.
 
Conforme a secretária, na escola Anita Bernardes Ganancini, no bairro Monte Alegre, que atende cerca de 500 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, está acontecendo uma ação mais intensificada de revitalização, que conta com a reforma do espaço físico da unidade, onde está sendo realizada a troca de todas as portas e janelas, pisos dos corredores, louças, pisos e forro de todos os banheiros e reforma total do auditório. “Sabemos que temos muitas obras ainda para realizar em Camboriú e estamos trabalhando de forma planejada, com responsabilidade e organização para entregarmos todas elas”, ressalta ela ao pontuar que também está sendo realizado os últimos reparos necessários da cobertura e acabamento externo do ginásio esportivo do CAIC Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre.
 
As aulas da pré-escola e ensino fundamental da rede municipal de ensino de Camboriú iniciam no dia 10 de fevereiro. Já a educação infantil as atividades retornam no dia 18 de fevereiro.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS