quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/01/2020 | 17:07

ITAPEMA: Ministério da Saúde disponibiliza reforço contra Febre Amarela para crianças com quatro anos de idade

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria da Vigilância Epidemiológica, informa que já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) a dose reforço da vacina da febre amarela.

A medida anunciada pelo Ministério da Saúde que altera o esquema básico de vacinação em todo Brasil deve ser de uma dose aos 9 (nove) meses de vida e um reforço aos (4) quatro anos de idade.

 

“Orientamos aos pais que levem seus filhos até a uma sala de vacina, para garantir a dose de reforço da vacina. Ressaltamos que se a pessoa tiver recebido uma dose da vacina antes de completar (5) cinco anos de idade, está indicada a realizar a dose de reforço, independentemente da idade em que o indivíduo procure o serviço de vacinação”, explica Diretora da Vigilância Epidemiológica, Enfª Mariane Halpin.

 

Quem pode vacinar:

Crianças de 9 (meses) a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade, não vacinados ou sem comprovante de vacinação;

Pessoas a partir de 5 (cinco) anos de idade, que receberam uma dose da vacina antes de completarem 5 anos de idade;

Pessoas de 5 (cinco) a 59 anos de idade, que nunca foram vacinadas ou sem comprovante de vacinação;

Pessoas com 60 anos e mais, que nunca foram vacinados ou sem comprovação de vacinação devem ser imunizadas, desde que sejam avaliadas pelo médico do serviço de saúde para identificar se possuem alguma contraindicação.

A vacina está contraindicada para crianças menor que 6 meses de idade, histórico de reação anafilática ao ovo de galinha, imunodeprimidos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS