sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/01/2020 | 17:45

De olho no cliente: Feira em Nova Iorque realça as apostas para o varejo

A maior e mais importante feira do varejo mundial começou com um tom pra lá de instigante: o cliente como centro de tudo. A  NRF Big Show 2020 teve início oficialmente no sábado (11) e segue até terça, 14, em Nova Iorque. Ela reúne mais de 40 mil pessoas, de 90 países, para 200 palestras com empresários das maiores empresas do planeta. Todos com um objetivo em comum: conhecer  novas formas de trabalhar o varejo para obter resultados positivos nas vendas. 

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí, Laerson Batista da Costa, é um dos 150 participantes da comitiva formada por lideranças varejistas, empresários e representantes do Sistema CNDL. Esta é a segunda vez que o presidente participa da feira. “De tudo que foi dito nesse primeiro dia da NRF o que mais me chamou atenção foi que nós devemos criar uma atração para o cliente e não uma transação. Saber o que o cliente quer é a grande diferença”, ressalta. 

A atenção voltada para o cliente já é uma realidade em outros setores e na feira isso fica ainda mais evidente. Para quem acha que já viu de tudo e que a tecnologia por si só resolve todos os problemas este é um grande equívoco. Especialistas do mundo todo mostram que de fato o mundo digital está deixando tudo bastante acelerado. Para saber o que o cliente está pesquisando e comprando, por exemplo, bastam dois décimos de segundos. 

A dica de ouro é alcançar as novidades e para isso mudanças no método de trabalho são necessárias. Além de inovar e utilizar as tecnologias para fidelizar clientes, o foco está em oferecer boas experiências de compra, estar a disposição para solucionar problemas e colocar o cliente sempre em primeiro lugar. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS