quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/12/2019 | 21:22

Rede hoteleira de Itajaí tem ocupação de mais de 95% para o réveillon

Os bons ventos que sopram na capital náutica do Brasil mostram que o turismo em Itajaí, a cada dia, se fortalece e consolida o município como um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina e do país. À espera da festa do réveillon, a rede hoteleira da cidade apresenta ocupação de mais de 95% dos leitos. Neste ano, a Festa da Virada em Itajaí promete surpreender moradores e turistas. A chegada de 2020 será recebida com show pirotécnico e atrações musicais, que vão acontecer na avenida Beira-Rio.

Nos últimos anos, a quantidade de leitos ofertados pelos hotéis de Itajaí cresceu consideravelmente. O município pode se orgulhar de ter uma rede hoteleira de qualidade, contando inclusive com empreendimentos de redes de hotéis renomados nacionalmente e internacionalmente, recém-inaugurados na cidade. Nesta época do ano, em especial, a média de ocupação é superior ao ano anterior. E as reservas para os próximos meses de janeiro e fevereiro também são superiores a 2018.

“Creio que este crescimento é devido ao grande trabalho que temos feito em relação à imagem e à vocação turística da nossa cidade, por ela estar próxima aos demais indutores turísticos da região. A cada ano, mais e mais turistas têm escolhido Itajaí como o destino de suas férias”, avalia Evandro Neiva, secretário municipal de Turismo e Eventos.

Segundo o gestor, muitos profissionais que durante o ano conhecem a cidade, em visitas de negócios ou períodos de trabalho, acabam voltando no verão, desta vez trazendo toda a família. “É importante destacar que esses turistas circulam por toda a nossa região, se locomovendo por várias cidades próximas, mas vão e voltam para se hospedar na cidade de Itajaí”, salienta Neiva.

Outro fato de destaque recentemente divulgado é que Itajaí está entre as três cidades de Santa Catarina que mais cresceram em reservas de hospedagens para o réveillon na plataforma digital AirBnb, com aumento de 93% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da própria empresa de reservas.

“Essas plataformas digitais têm atraído principalmente o público jovem, e a Praia Brava é, sem dúvida, um dos atrativos jovens da nossa região, fazendo com que estes encontrem aqui o lazer que procuram, além de um serviço de qualidade em toda a rede de hotéis, bares, restaurantes e toda a boa infraestrutura turística que temos ofertado”, acrescenta Evandro Neiva.

Festa da Virada
Em Itajaí, a chegada de 2020 será festejada com um show pirotécnico de 15 minutos de duração, que vai acontecer na avenida Beira-Rio. Os fogos de artifício, mais silenciosos (baixo estampido), vão garantir uma festa agradável para toda família, inclusive pets e pessoas com sensibilidade auditiva. A comemoração gratuita contará ainda com três palcos musicais espalhados pela avenida (veja programação, abaixo).

Nesta terça-feira (31), o trânsito na Beira-Rio será interrompido a partir das 22h30. O evento inicia às 23h e vai até a 1h do dia 1º de janeiro. A Secretaria de Turismo e Eventos também irá disponibilizar estacionamento gratuito para a população na Vila da Regata, ao lado do Centreventos Itajaí. Durante a festa, as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito (Codetran) irão atuar para garantir a segurança dos moradores e turistas.

Confira a programação do Réveillon 2020:

Palco próximo ao Centreventos:
Banda GT 80 (pop rock)

Palco central (na metade da avenida):
Carol Hends (sertanejo)

Palco na Praça Genésio Miranda Lins:
Dudu Melo (pagode)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS