sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/12/2019 | 19:10

Maior prédio residencial do Brasil será atendido pela SCGÁS

O edifício Infinity Coast localizado no Pontal Norte de Balneário Camboriú, prédio mais alto construído no Brasil com 234 metros, foi entregue oficialmente neste sábado (14) pela construtora FG Empreendimentos. O condomínio foi interligado no dia 11 de dezembro à rede de distribuição de gás natural da SCGÁS e consumirá cerca de 2.100 metros cúbicos por mês com aplicação em chuveiros, churrasqueiras e fogões.

Este é o primeiro prédio a ultrapassar a linha de 200 metros de altura no país, tendo 66 andares e 115 apartamentos, e a maioria deles foi vendida ainda antes do início das obras. Atualmente, o gás natural chega a cerca de 14 mil unidades residenciais em Santa Catarina, proporcionando conforto e versatilidade à população atendida.

Vantagens do gás natural

Em cidades verticalizadas como Balneário Camboriú, o gás natural é uma excelente alternativa energética por conta do seu fornecimento contínuo, dispensando a circulação de caminhões e contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana. A distribuição através de rede canalizada também permite a liberação de espaço no terreno dos empreendimentos, tendo em vista que a estação de recebimento de gás natural tem tamanho inferior aos modelos exigidos para estoque de outros tipos de energia.

Por ser mais leve que o ar, o gás natural chega a grandes alturas com facilidade nos edifícios. Em termos econômicos, é ainda uma alternativa extremamente competitiva, uma vez que Santa Catarina possui uma tarifa isonômica para todos os consumidores, que pagam apenas pelo gás que consomem sem aplicação de taxas mínimas. Além disso, é um energético ambientalmente responsável e seguro que contribui para um desenvolvimento sustentável e para o aprimoramento da qualidade de vida da população.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS