quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/12/2019 | 10:08

Univali é a melhor universidade não pública de SC

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é a melhor universidade não pública de Santa Catarina, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, com nota 4. A informação foi divulgada pelo Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) nesta semana. A avaliação contemplou 2.071 instituições de ensino superior do Brasil. No Estado, a Univali, que em 2018 melhorou a sua nota e este ano manteve o índice 4, ocupa a 5ª posição incluindo também as instituições públicas.

 

O Índice Geral de Cursos é calculado anualmente e considera as notas dos cursos de graduação e pós-graduação obtidas de cada instituição nos últimos três anos; as notas dos programas de mestrado e doutorado a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes), e a distribuição dos alunos nos diferentes níveis de ensino.

“Esse resultado muito nos orgulha, numa congratulação que merece ser compartilhada com toda a comunidade acadêmica, porque decorre do esforço de todos: alunos, professores e funcionários técnico-administrativos” , comenta o reitor, professor Valdir Cechinel Filho. Ele pondera ainda que o envolvimento e as conexões construídas entre a comunidade acadêmica e externa permitem que a Univali mantenha os índices de qualidade não apenas nos rankings privados, como RUF, Estadão, THE, QS e GreenMetrics, mas também perante ao órgão máximo de regulação do ensino superior no Brasil, que é o MEC.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS