sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/12/2019 | 11:27

Centro de Convivência do Idoso promove o Natal Mágico Luz e Encanto

Uma noite de apresentações musicais, dança e muita alegria. A abertura do Natal Mágico Luz e Encanto, realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) nesta quarta-feira (04), reuniu mais de 300 pessoas. O público foi recepcionado com uma programação especial, decoração natalina e a sempre emocionante chegada do Papai Noel. As atividades seguem até sexta-feira (06).

A celebração da primeira noite foi abrilhantada pelo coral do Instituto Sorrir e por apresentações de dança do grupo Eduxi. Coordenado pela Secretaria de Promoção da Cidadania, o evento contou com a presença do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e da secretária Christiane Stuart, da Secretaria de Promoção da Cidadania, que destacaram a importância e os benefícios que o Centro de Convivência trazem para a vida dos idosos. O clima festivo desta época faz do encontro um encerramento das inúmeras atividades desenvolvidas durante o ano.

O Natal Mágico Luz e Encanto do CCI prossegue nesta quinta (05) e sexta-feira (06) com apresentações musicais de diversos corais da cidade, recital de poesias, releitura de contos e uma exposição de artesanatos, que são produzidos por diversos centros de arte e lazer espalhados pela cidade.

Semanalmente, o Centro de Convivência do Idoso recebe entre 250 e 300 idosos, em duas turmas de atendimentos: segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras. O local, recém-reformado, conta com academia ao ar livre, cancha de bocha, cozinha, salão de dança e biblioteca.

Entre as atividades oferecidas estão oficinas terapêuticas, quando são ministradas aulas de crochê, pintura em tecido e técnicas de bordado. O CCI também oferece encontros com profissionais de saúde, que trazem informações sobre a prevenção de doenças predominantes nesta fase da vida. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS