sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/12/2019 | 18:02

Acibalc é homenageada com certificado de Responsabilidade Social durante cerimônia na Alesc

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) foi  a única entidade empresarial da região a receber a Certificação de Responsabilidade Social durante cerimônia realizada nesta segunda-feira, 2. A iniciativa acontece anualmente e é promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em parceria com outras dez instituições, e reconhece empresas e entidades que tenham responsabilidade socioambiental incluídas em suas políticas de gestão.

A certificação tem o objetivo de estimular a elaboração e divulgação do Balanço Social pelas organizações, difundir a importância da responsabilidade socioambiental no Estado de Santa Catarina em todas as representações da sociedade, estimulando a participação do meio acadêmico, além de reconhecer os esforços conjuntos em prol de uma sociedade mais justa e humana, voltada para o desenvolvimento sustentável.

Segundo a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, o Certificado de Responsabilidade Social é um reconhecimento de todas as ações da ACIBALC que tiveram algum impacto na vida das pessoas das cidades que representa e da região. “Estas ações fazem parte de um rol de atividades registradas no nosso balanço social que envolvem capacitações, treinamentos, visitas técnicas, encontros de negócios, eventos como Prêmio Cambori, dentre outros. E esse reconhecimento demonstra que a Associação Empresarial de Balneários Camboriú está cumprindo seu papel de agente transformador da sociedade, melhorando o ambiente empresarial no qual está inserida”, destaca.

O Certificado de Responsabilidade Social é uma realização da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS-SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), OAB-SC e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS