sábado, 20 de abril de 2024
Geral
29/11/2019 | 19:05

Benefícios fiscais terão nova discussão na Assembleia em dezembro

Apesar da prorrogação da isenção de ICMS para agrotóxicos aprovada na última quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa (Alesc) voltará ao tema benefícios fiscais mais uma vez antes do recesso de fim de ano. O parlamento tem em mãos o PL 435/2019, batizado de Projeto do Rescaldo, que visa restituir incentivos para setores não contemplados até então. Entre eles estão o café torrado, a farinha de trigo, bolachas e biscoitos, materiais de construção, e outros.

Um segundo projeto, o 458/2019, regulamenta a redução de alíquotas para setores de transportes e construção civil. Segundo o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Marcos Vieira (PSDB), o parlamento fará um pente-fino para retomar todos os benefícios necessários "para que Santa Catarina não perca competitividade", disse.

Para ele, é preciso que Santa Catarina esteja a par com o Rio Grande do Sul e com o Paraná, para que produtos de fora não prejudiquem a economia local. "Essa é uma ação de proteção ao produtor catarinense", afirmou. 

Os dois PLs devem ser aprovados até 19 de dezembro, último dia antes do recesso parlamentar. Atualmente, as duas matérias estão tramitando pelas comissões e recebendo emendas. 

Assim como outros deputados, Vieira comemorou a isenção para defensivos agrícolas, mas ainda aguarda a sanção do governo. "Nós vamos ver como é que o governo se comporta. Se ele aceitar as ponderações da Assembleia, fica mais fácil conversar sobre os outros projetos de lei. Se ele vetar, é porque vai ter imbróglio", disse.

Ele reclamou da falta de compromisso do Executivo em não cumprir alguns acordos. "O governo continua a deixar excluídos alguns segmentos. Continua. Nós estamos fazendo esse levantamento", afirmou.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS