quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/11/2019 | 11:07

Iate de luxo com design de casa

Com quase 19 metros de comprimento e o equivalente a 156 m2 de área útil, impossível não se impressionar com a sofisticação e o conforto de um dos iates de maior sucesso no Brasil da marca italiana Azimut Yachts. O sofisticado modelo, Azimut 62, que faz parte da nova gama de embarcações, tem 3 espaçosas cabines e 3 banheiros, móveis exclusivos feitos à mão por artesãos italianos e lounges externos com layouts personalizáveis, características inéditas em um barco dessas dimensões. Mas além de impressionar em termos de luxo, também chama atenção pelo desempenho e modernos equipamentos de navegação. Com velocidade máxima de 32 nós e alta qualidade construtiva para eficiência de consumo e navegação silenciosa, tem motorização de 2 x VOLVO D13 1000 mHP. 

Conheça mais da luxuosa Azimut 62 

Quem assina o designer interior e móveis é o italiano Achille Salvagni, um dos 100 melhores do mundo segundo a AD Collector e incluído na lista "A" elaborada pela Elle Decor USA. A Azimut 62 é sucesso de vendas porque mescla desempenho e tecnologia com sofisticação única da marca e características na arquitetura que o assemelham a uma casa no mar. É repleto de conforto, com peças de design, linhas fluidas que garantem um efeito suspenso, tecidos de alta tecnologia, resistentes à água e que proporcionam conforto térmico, além de espaços notáveis de armazenamento. Couro italiano, mármore, madeiras e cristal marcam presença, e refletem em sofisticação e autenticidade. 

Em termos de projeto, a integração dos ambientes é mais um destaque. A cozinha é posicionada ao lado da praça de popa próximo às salas de estar e jantar, e posto de comando. O ambiente se conecta perfeitamente à popa (parte traseira), no exterior, por meio de um vidro – que divide os espaços - e que pode ser aberto eletronicamente.  

O desenho externo foi concebido pelo igualmente renomado profissional de embarcações de luxo, Stefano Righini. Destaque para as grandiosas janelas que contornam as laterais da embarcação, do chão ao teto, e oferecem uma visão panorâmica para o exterior. A criação de lounges privativos e versáteis no exterior para relaxamento, encontros, refeições e banhos de sol, tanto na proa quanto no flybridge, são mais diferenciais. É o caso do solário de proa que representa uma revolução para os iates desse tamanho. Tem grande área para banhos de sol que, por meio de simples ajustes manuais, pode ser customizada e transformada em uma área de estar privativa.  

Sobre Azimut Yachts  

Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut|Benetti reconhecido em 2019, pelo 19º ano, como líder em fabricação de iates de luxo do mundo (Global Order Book). Com suas coleções: Verve, Atlantis, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a mais ampla gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem presença em 70 países através de uma rede de 138 representantes e centros de serviços. Além das fábricas na Itália, tem uma unidade de produção no Brasil desde 2010. A fábrica brasileira produz iates entre 40 a 100 pés em Itajaí, SC, atendimento em todo território nacional e conta com escritório na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS