quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/11/2019 | 16:42

Oficina de Fitoterapia aborda forma segura de utilizar plantas medicinais

Por Wesley Martins – Acadêmico de Jornalismo

Itajaí -O projeto de extensão Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizará no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 13h30, uma oficina com a temática “Fitoterapia: benefícios e cuidados com o uso de plantas medicinais", no Sítio do Melo, localizado na Rua Benjamin Dagnone, nº 3341, Quilômetro 12, em Itajaí (SC).

 

A equipe falará sobre a forma segura de utilização das plantas medicinais, conversando sobre os saberes populares em relação às plantas e abordagem do aspecto científico, como reforça a professora Márcia Gilmara Marian Vieira, coordenadora do projeto: “As mulheres agricultoras que participam das ações do projeto utilizam plantas medicinais para diversas atividades e a gente sabe a importância de falar sobre a parte científica também, fazer uma troca de informações para instruir a usar da forma correta, esclarecer sobre qual parte da plantas pode trazer benefícios, entre outras coisas".

Na atividade terá palestras, oficinas, seminários e outras estratégias de atuação na área de saúde e agroecologia. Além disto, o evento tem o objetivo de estimular a compreensão dos participantes sobre a importância do uso correto de fitoterápicos, designar o conhecimento sobre as suas formas de utilização, proporcionar a possibilidade de apresentação de temas relacionados por iniciativa dos participantes do grupo, despertar debates sobre os assuntos abordados, motivar o envolvimento dos participantes nas atividades práticas da oficina e integrar o ensino e a extensão.

Além da professora Márcia Gilmara, conduzirão a palestra o fisioterapeuta e egresso da Univali, Criso Dagnoni, e a professora Angélica Garcia Couto, docente nos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Farmácia, da Especialização em Fitoterapia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, coordenadora do projeto de extensão Plante Saúde. O evento é gratuito. Para obter o certificado de participação inscreva-se clicando aqui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS