sábado, 20 de abril de 2024
Geral
19/11/2019 | 10:24

Trânsito na ponte Wilson Kleinubing permanece em sentido único para Cordeiros

A obra de revitalização da avenida Campos Novos segue com a preparação da base para a pavimentação da via até a rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos. Durante o feriado, o trecho entre a ponte e a rua Manoel Francisco Coelho foi concluído. Dessa forma, a ponte Wilson Kleinubing foi reaberta para o trânsito de veículos no sentido São Vicente/Cordeiros. A obra de colocação do material de base segue em direção à rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos e deixa o trânsito interrompido na quadra para agilizar os serviços.

“Concluímos o primeiro trecho já na sexta-feira e, com isso, já diminuímos a poeira e reabrimos o trânsito. Nossa preocupação é fazer com que o impacto da obra para as pessoas e o comércio seja o menor possível”, explica o assessor especial do gabinete do prefeito, Auri Pavoni.

A revitalização no valor de R$ 8,7 milhões é custeada pelo financiamento internacional, responsável por grandes obras de mobilidade e reurbanização em Itajaí. O prazo da obra é de 10 meses e as modificações preveem iluminação, canteiros drenantes, paisagismo e arborização, drenagem pluvial, pavimentação, cruzamentos elevados, sinalização viária, bolsões de estacionamento e melhorias na pista de rolamento com pavimentação asfáltica.

A transformação na área de grande potencial de comércio e serviços também construirá uma área de lazer ao lado da ponte. Uma nova praça completa contará com bancos, arborização, playground, academia ao livre e quadra de esportes.

Financiamento internacional
O financiamento internacional, responsável por custear a obra, faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí se destaca na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional que autorizou o empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS