quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/11/2019 | 10:16

“Sesc Cidadão do Bem” leva serviços básicos gratuitos para 15 cidades catarinenses, no sábado (23/11)

No sábado, dia 23 de novembro, o Sesc Santa Catarina realiza a segunda edição deste ano do projeto “Sesc Cidadão do Bem” em 15 cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais às populações de Balneário Camboriú, Concórdia, Itajaí, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Urubici, Urupema, Brusque, Canoinhas, Blumenau e São Bento do Sul. Em Araranguá, o evento acontecerá no dia 07 de dezembro, das 13h30 às 17h, no CRAS Bairro Divineia. Clique aqui e confira a programação em cada cidade.

Na primeira edição do ano, realizada em 13 de abril, o Sesc uniu 178 parceiros e voluntários, em 13 cidades catarinenses e contou com a participação de 14.594 pessoas.

Devido às condições econômicas e sociais de grande parte da população, esta proposta tem como finalidade o comprometimento do poder público, empresas privadas, comunidade, voluntários e demais instituições em assegurar o acesso à comunidade através da oferta gratuita de diversos serviços básicos e essenciais de cidadania, saúde, educação, cultura e lazer, destacando a confecção de documentos, a saúde preventiva, oficinas, orientações, atendimento jurídico, atrações culturais, entre outros.

O principal objetivo é de proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e com a comunidade local. Faz parte da programação do “Sesc Cidadão do Bem” as ações para orientações iniciais e confecção de documentos, orientações jurídicas e ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, testes e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, orientações aos programas sociais, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outras atividades.

Esta importante ação social é uma das vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã 2018, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria social. O projeto “Sesc Cidadão do Bem” iniciou em 2016 e já mobilizou mais de mil parcerias e impactou socialmente 87 comunidades, em 33 cidades onde o Sesc atua em SC. Desta forma, o Sesc estimula a participação social, a cooperação entre pessoas e instituições para promover a inclusão e o acesso à direitos básicos. Confira o vídeo sobre o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=qd8FbpNaCJQ

“Formamos uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para garantir a proteção e acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir no processo de transformação social da população envolvida e o maior resultado é o reconhecimento e o fortalecimento da autonomia e protagonismo das comunidades envolvidas e o engajamento de todos. Temos orgulho de ser o articulador desta grande rede de transformação social”, salienta Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc Santa Catarina.

O Sesc SC, como empresa signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, fortalece seu compromisso em contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio desta ação social em todo o Estado de Santa Catarina. Através das ações realizadas pelo Sesc Cidadão do Bem, o projeto tem foco na contribuição das metas dos seguintes ODS:

03 - Saúde e Bem-Estar;
10 - Redução das Desigualdades; e
17 - Parcerias e Meios de Implementação.

+Movimento ODS:
O Sesc é uma instituição signatária do Movimento Nacional ODS em Santa Catarina, e também integrante na equipe de gestão estadual. E com o projeto “Cidadão do Bem” fortalece seu compromisso em contribuir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são um plano de ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, comprometendo-se em alcançar estas metas até 2030. +Inf.: https://sc.movimentoods.org.br/


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS