sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/11/2019 | 18:17

Com equipe multidisciplinar, Unacon do Hospital Marieta preza por atendimento individual e personalizado

O câncer é uma doença que se tiver um diagnóstico precoce tem grandes chances de cura, por isso, é importante realizar os exames preventivos com frequência. A partir do momento que o paciente recebe o diagnóstico ele é encaminhado para iniciar o tratamento. O primeiro passo é levar o encaminhamento até o posto de saúde da sua cidade que fará o agendamento partir do SISREG (Sistema Nacional de Regulação) para dar início ao tratamento.

Há mais de 10 anos, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Itajaí vem realizando um trabalho especializado com os pacientes de toda a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

            A Unacon tem 18 médicos de diversas especialidades como oncologia, cirurgia oncológica, ginecologia, mastologia, urologia e proctologia. A equipe multidisciplinar ainda conta com nutricionista, que faz todo o acompanhamento dos pacientes, auxiliando assim o tratamento; enfermeiros oncologistas, psicólogo e apoio jurídico, para orientação sobre todos os direitos que a pessoa em tratamento de câncer possui.

            Todas as sextas-feiras à tarde a equipe da Unacon se reúne com os novos pacientes que irão começar o tratamento e seus familiares para fazer o acolhimento e apresentar os serviços que a pessoa terá direito. Após esse primeiro momento em conjunto, o tratamento passa a ser individualizado. “É muito bom esse momento da acolhida, para tirar dúvidas e para o paciente conhecer os profissionais que irão estar próximos a ele nesse processo, mas é imprescindível o tratamento individualizado, já que cada paciente tem as suas particularidades”, afirma Henrique Gouveia, supervisor de oncologia da Unacon.

            A Unacon realiza cerca de 3,6 mil atendimentos por mês, usuários do SUS, convênio e particular. O espaço da unidade conta com 20 leitos e passou por uma reforma recente em sua estrutura física, através de doações de empresários da região, para melhorar o atendimento, conforto e bem-estar do paciente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS