sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/11/2019 | 17:47

Federação Catarinense de Tênis (FCT) comemora 65 anos com torneio que conclui o calendário anual do esporte

Uma grande festa para o tênis em Santa Catarina acontecerá a partir do fim deste mês. A Federação Catarinense de Tênis (FCT) completou, em 2019, 65 anos de dedicação à modalidade no estado. E para celebrar não só a data, como também o fechamento do calendário anual do esporte, levará para Blumenau (SC) a tradicional Copa Encerramento Neumarkt de tênis. O evento, agendado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, contará com atletas de diferentes cidades catarinenses. Tabajara Tênis Clube e Guarani Esporte Clube recebem os jogos. Interessados podem se inscrever até o dia 18, pelo site http://bit.ly/CopaEncerramentoTenis.

O vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss, explica que o torneio, além de contabilizar pontos para o ranking estadual de 2020, será como uma confraternização entre amigos e aproximação de tenistas de diversos municípios. “Esta é a terceira vez que estamos realizando a Copa Encerramento. As edições anteriores foram um sucesso, com grande adesão dos atletas, mas está terá um sabor especial. Já são 65 anos de existência desta entidade que muito faz pelo tênis catarinense. Temos muito o que comemorar”, diz.

Na ocasião, também será realizada a entrega dos troféus para os melhores do ano. Os primeiros e segundos lugares de cada categoria recebem o reconhecimento. No total, serão 72 premiações, sendo 12 troféus infantojuvenil masculino e 10 feminino, 16 para o classes feminino e 34 para o masculino.

Os jogos terão chave aberta para que todos possam participar. Outra peculiaridade é a importância das posições dos atletas para a Copa Abertura de 2020. As classificações definirão os cabeças de chave e ranking para o primeiro torneio do ano. “Contamos com a participação de todos que apreciam o tênis, pois mais do que uma disputa, é um momento de diversão para quem faz parte desse esporte que tanto agrega”, finaliza.

Além do Shopping Neumarkt, que é o patrocinador oficial, apoiam o evento as seguintes empresas: Paquetá Esportes, Meias Griffos, Água Mineral Santa Rita, M8 Sistemas, Oral Unic, Empório Splendore, Drogaria Farmais, Ivory, Tabajara Tênis Clube, Guarani Esporte Clube, Ártico, 90FM, Schornstein, Prefeitura Municipal de Blumenau, Hotel Zandoná, Furb, Parque Vila Germânica, Top Car Experience e Khronos.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só no primeiro semestre deste ano, foram realizados pela entidade dez eventos em diferentes municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações que os clubes desenvolvem junto à FCT.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS