sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/11/2019 | 17:22

Governo do Estado lança edital para dar publicidade aos serviços estaduais e prestar contas ao cidadão

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O Governo do Estado lançou a licitação para contratar agências responsáveis pela publicidade estadual. O objetivo é aumentar a transparência das ações de governo e levar mais informação ao cidadão catarinense sobre os serviços estaduais. As empresas interessadas em participar precisam comparecer no dia 19 de dezembro, na Secretaria de Estado da Administração, entre as 13h e 14h, para entregar o envelope com as propostas técnicas e de preços. O edital está publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 1º de novembro.

Para avaliar o material apresentado, uma subcomissão mista será formada com profissionais graduados em jornalismo, marketing e publicidade. O sorteio que definirá os integrantes será feito nesta terça-feira, 5.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, a publicidade é uma ferramenta importante para informar a população sobre os serviços do Governo do Estado. “É uma maneira de fazermos uma ampla divulgação dos resultados de gestão e levar ao cidadão informações fundamentais sobre as ações de governo”, reforçou.

O secretário executivo da Comunicação, Ricardo Dias, destacou o processo de construção do edital de licitação, que priorizou o caráter técnico e a transparência. "A licitação vai permitir que o Governo do Estado consiga divulgar serviços e informações para melhoria da vida do catarinense. Trabalhamos desde o começo desta gestão para que este processo fosse construído de maneira a atender todas as exigências legais e oportunizar de forma transparente a participação dos interessados", avaliou.

Uma comissão composta pela Secretaria de Estado da Administração, Casa Civil e Secretaria Executiva de Comunicação trabalhou desde o início do ano na elaboração do edital de licitação. A atuação em grupo também envolve a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG), que farão a validação e o acompanhamento da minuta e de todo o processo.

O edital 0068/2019 e anexos estão disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas no e-mail: licitacaopublicidade@sea.sc.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS