quinta, 18 de abril de 2024
Geral
31/10/2019 | 11:19

Praia Alegre lidera pedidos para comércio temporário na orla de Penha durante alta temporada

A Praia Alegre em Penha é a mais disputada pelo comércio ambulante da alta temporada. A informação é do secretário de Planejamento de Penha, Fredolino Alfredo Bento, o Lino, que na quarta-feira, dia 30 de outubro, divulgou a listagem dos pontos credenciados para o chamado comércio de verão. De acordo com ele, Penha terá inicialmente 25 ambulantes já liberados pela Seplan neste verão, e há ainda oito registros pendentes, o que indica que esse número pode aumentar até o início da alta temporada, em 15 de novembro. O número definitivo será divulgado dia 6.

 

Do total já aprovado, a Praia Alegre terá 14 comércios variados, na contagem da Seplan. Serão três vendedores ambulantes na orla, cinco tendas para bebidas, gêneros alimentícios, dois caiaques stand up, um food truck e duas tendas para cadeiras e guarda-sol. Um estacionamento também foi credenciado pela Prefeitura no local.

 

Em segundo lugar, vem a Praia Grande e Poá, com seis ambulantes credenciados, três tendas de comércio variado, duas tendas de cadeiras e guarda-sol e um caiaque. Na Praia do Trapiche, onze pontos, com dois para cadeiras e guarda-sol, uma jangada, três tendas de comida, um artesanato e quatro caiaques ou stand up.

 

A Praia de Armação foi a quarta mais requisitada, com nove pedidos aprovados – um para caiaque stand up, um para food truck, um para tenda de guarda-sol e cadeiras, além de quatro tendas de alimentação e bebidas, um ponto de churros e um ambulante. Lino frisa que a Praia da Saudade terá seis pontos, com três ambulantes, uma venda de churros e um food truck, e São Miguel com quatro comércios – entre eles dois ambulantes, um caiaque stand up e um banana boat.  

 

O Quilombo cadastrou apenas um ponto de venda de churros e um comerciante ambulante, e a Praia Vermelha não registrou pedidos para comércio eventual. De acordo com o fiscal Carlos Eduardo Francisco, o Du, os registros pendentes tem até dia 5 de novembro para regularização.

 

As inscrições destes comerciantes ocorreram entre 1º a 8 de outubro deste ano, e através delas, foi respondido formulário apontando a praia desejada em que gostaria de se trabalhar, e o objeto de seu comércio – como caiaques, tendas, food trucks, caixas térmicas de alimentos e bebidas, carrinhos de água de coco ou picolés, redes, entre outros produtos. O comerciante também pôde se inscrever para atuar em serviços eventuais, como estacionamentos, campings e propaganda sonora, entre outras.

 

Para orientar os ambulantes, o Planejamento dividiu a orla local em oito praias, subdividindo-as em pontos para atuação. Os protocolos pendentes, segundo Du, poderão ser completados na Sala do Empreendedor, na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 180, centro, com os documentos solicitados.

 

Assessoria de ImprensaJuvan Neto e Adriano de Souza - Jornalistas 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS