quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/10/2019 | 18:01

Secretaria de Assuntos Internacionais inicia projeto para incentivar expansão de negócios para o exterior

Foto: Divulgação / SAI

Para aproximar empresas catarinenses e mercados no exterior, a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) realizou, na noite desta quinta-feira, 24, a primeira edição do SC Global Meeting. O encontro foi realizado em Joinville, na sede da Associação Empresarial (Acij), e teve como foco as oportunidades de internacionalização em Portugal. O encontro contou com a participação de especialistas com experiência na expansão de negócios para o país europeu.

De acordo com o titular da pasta, Derian Campos, a opção por Portugal se deu pela baixa barreira linguística e cultural e menor custo de investimento, além de ser um hub para negócios com a Europa e Oriente Médio. “O nosso programa de internacionalização de empresas se baseia no relacionamento do Governo do Estado com 10 países que consideramos estratégicos, por meio da rede de embaixadas, consulados e consultorias de expansão de negócios nesses países”, explica o secretário executivo.

Conforme Campos, a previsão é que até mil empresas catarinenses participem do SC Global Meeting nos próximos três anos. Em 2020, 10 cidades receberão o evento. Os outros países considerados estratégicos são Estados Unidos, Alemanha, China, Índia, Indonésia, Turquia, Egito, Rússia e Japão.

“O programa de internacionalização de empresas é um dos pilares da SAI, assim como a atração de investimentos e o aumento das exportações”, conclui o secretário.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS