sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/10/2019 | 18:44

Quase 100 jovens participam de mutirão da Semana Itajaí Mais Limpa

A programação da Semana Itajaí Mais Limpa contemplou o bairro Cordeiros nesta quarta-feira (23). Um mutirão de limpeza foi realizado na Praça Poliesportiva para conscientizar os cidadãos, com organização do Instituto Cidade Sustentável (ICS) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras. Ao todo, 94 jovens do Instituto Crescer participaram da iniciativa ecológica.

“Nossa ideia é provocar a sensibilidade da população para preservar nosso meio ambiente, uma preocupação muito importante hoje no mundo inteiro. Com os jovens, a temática é desenvolvida em casa com os adultos e os hábitos tendem a melhorar”, enfatiza Aguinaldo Assis, diretor de Gestão Ambiental do ICS. Aguinaldo complementa que a parceria com a Secretaria de Obras foi essencial na retirada dos materiais, com o auxílio do Caminhão Cata Treco, duas caçambas e uma máquina. Todo o lixo será devidamente destinado às cooperativas de reciclagem e ao Aterro Sanitário do Município de Itajaí.

Os jovens aprendizes, de 14 a 18 anos, foram divididos em quatro grupos para recolher o lixo das imediações. Um adolescente classificava os resíduos em uma prancheta, um segurava o saco de lixo e outros dois eram responsáveis pela coleta. A área percorrida pelos jovens compreendeu a quadra da Unidade Básica de Saúde Jardim Esperança e a Escola Básica Melvin Jones.

Além disso, 150 mudas de árvores frutíferas estavam disponíveis para doação. As pessoas podiam levar uma muda para casa dentre as espécies anona, jambolão do mato (cambucá), pitanga, pata de vaca, graviola e jabuticaba.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS