sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/10/2019 | 11:45

Itajaí é vice-campeão geral do Parajasc 2019

O Município de Itajaí é o vice-campeão geral da 15º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). As disputas foram realizadas em Caçador de 14 a 20 de outubro com a participação de dois mil atletas. Nesta edição, a delegação de Itajaí contou com 130 atletas que representaram o município por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Além da conquista de vice-campeão geral com 34 pontos, a equipe de Itajaí ficou com o título de campeão no segmento deficiente intelectual (DI) e deficiente físico (DF) com 13 pontos. No segmento deficiente visual (DV) a equipe sagrou-se vice-campeã.

Ao todo, Itajaí recebeu 10 troféus de ouro, nove de prata e dois de bronze. Em deficiente intelectual (DI), a equipe conquistou quatro troféus de ouro e dois de prata. Já segmento deficiente físico (DF) foram quatro ouros, dois pratas e um de bronze. Em deficiente visual (DV) a equipe conquistou dois ouros, cinco pratas e um bronze.

Além dos troféus, os atletas de Itajaí retornaram com várias medalhas. Ao todo foram 64 medalhas de ouro, 29 de prata e 13 de bronze. No segmento deficiente intelectual (DI) foram 15 ouros e seis de pratas; deficiente físico (DF) 41 ouros, 17 pratas e oito bronzes; deficiente visual (DV) oito ouros, seis pratas e cinco bronzes.

“Essas conquistas refletem em nosso trabalho durante todo o ano. Nosso diferencial foi a qualidade técnica em relação à equipe, que resultou no bom desempenho na competição. Durante os jogos buscamos trabalhar sempre unidos”, destaca a diretora de Paradesporto da FMEL, Aline Barros.

Confira a classificação dos troféus por modalidade:

Deficiência intelectual
Troféu de ouro: basquete masculino, bocha feminina, tênis de mesa masculino e feminino
Troféu de prata: natação masculina e feminina

Deficiência física
Troféu de ouro: atletismo masculino, bocha andante feminino, bocha paralímpica misto e xadrez masculino.
Troféu de prata: natação masculina e tênis de mesa feminino
Troféu de bronze: bocha cadeirante masculino

Deficiência visual
Troféu de ouro: ciclismo feminino e xadrez feminino
Troféu de prata: atletismo masculino, bocha masculino, bocha feminino, ciclismo masculino e xadrez masculino
Troféu de bronze: atletismo feminino


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS