quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/10/2019 | 10:49

33ª Marejada recebeu mais de 70 mil visitantes em cinco dias de programação

A 33ª Marejada é sucesso de público. Em apenas cinco dias de programação, a festa recebeu mais de 70 mil pessoas. O grande número de visitantes, especialmente no fim de semana, demonstra a qualidade das atrações do evento, que tem atraído diversas faixas etárias. A Marejada segue até 20 de outubro no Centreventos de Itajaí e tem entrada gratuita.

De terça-feira (8) até sábado (12), 70.423 pessoas se divertiram no evento. O dia de maior movimento foi o sábado, que contabilizou 36.049 visitantes. Já na sexta-feira (11) 12.691 pessoas passaram pela Marejada. Neste domingo (13), a expectativa é ultrapassar 15 mil visitantes.

“Esses números de público mostram que conseguimos renovar a Marejada, trazer de volta as famílias, oferecer atrações de qualidade e tornar a festa acessível para todos. Outro ponto importante é que o município aproveita este evento para levar a mensagem da sustentabilidade para mais pessoas”, comenta o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

Segurança e conforto

Apesar do movimento intenso, a Marejada mantém a qualidade das atrações com um sistema de monitoramento em tempo real do público no Centreventos. A estratégia garante o conforto e a segurança dos visitantes, pois é adotado um número limite de pessoas simultaneamente na festa. Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada no evento, que tem apoio das Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal.

“A organização tem trabalhado com muita seriedade, respeitando a capacidade da festa, a qualidade, o conforto e a segurança dos visitantes. Não tivemos problemas e um dos motivos é esse controle online do público, fazendo com que todos possam aproveitar o melhor que a Marejada oferece”, destaca Neiva.

Programação variada

Entre os destaques da programação da 33ª Marejada, estão atrações musicais variadas, gastronomia típica e entretenimento para toda família. Parque de diversões, espaço kids, planetário, Vila de Trânsito, pista de patinação, cervejarias artesanais e bicicletário gratuito são algumas das opções da festa.

> Confira as opções gastronômicas da Marejada 2019
> Chopp artesanal de Itajaí amplia variedades e sabores da Marejada

A Marejada é o único evento de Santa Catarina com acessibilidade plena para pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. São oferecidos balcão de acessibilidade, intérpretes de LIBRAS, mesa tátil, cadeiras de rodas, além de infraestrutura física adequada, com banheiros acessíveis, rampas e estacionamento.

> Confira a cobertura fotográfica da festa

Neste ano, a festa também ampliou as ações de sustentabilidade, reduzindo o consumo de plástico descartável na área gastronômica. São utilizados pratos recicláveis, talheres de madeira, copos ecológicos, lixeiras de papelão, bem como distribuição gratuita de água em bebedouros e filtros. Outra atividade que começa nesta segunda (14) é o 1º Fórum Kids de Sustentabilidade, que vai conversar com o público infantil sobre o problema do lixo no mar.

O evento segue até dia 20 de outubro com entrada gratuita. Durante a semana, a festa abre às 18h para receber o público para um happy hour e segue até meia-noite.

Confira a programação artística desta segunda-feira (14):

Pavilhão Gastronomia 01
19h45 – Elas Duas
22h15 – Mari Monteiro e Banda

Pavilhão Sardinha na Brasa 02
19h30 – Banda Damian
22h – Banda Mr. McFly

Tasca
21h – Célia Pedro


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS