quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/10/2019 | 10:46

Apreensão de 1,3 toneladas de cocaína no porto de Paranaguá/PR, encontrada por Equipe K9 (cães de faro), marca semana de trabalho dos Analistas - Tributários

Em operação conjunta com a Polícia Federal nesta sexta-feira (11), os Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 1,3 tonelada de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A droga foi encontrada por um cão farejador da equipe K9 da Receita Federal. A cocaína estava em um contêiner com açúcar que seria levado para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Os servidores também aturaram na retenção de mercadorias ilegais em todo país nessa semana de 07 a 11 de outubro.

            Na segunda-feira (7) durante operação conjunta com a Força Nacional e o Batalhão da Polícia da Fronteira (BPFron), os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 160 tabletes de substância análoga à maconha na Ponte Internacional da Amizade/PR. Os servidores abordaram um veículo com placa paraguaia, ao ser abordado, o condutor empreendeu fuga, por fim, o condutor e uma passageira abandonaram o veículo e fugiram a pé. Durante a inspeção, os servidores encontraram um fundo falso no banco traseiro do veículo com aproximadamente 130 kg de substância análoga à maconha.

            No âmbito da Operação Fronteira Integrada, os Analistas-Tributários atuaram no último sábado, dia 5, em ação que resultou na retenção de smartphones em fundo falso de uma van paraguaia, também na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Estima-se que o valor das mercadorias seja de R$ 15 mil.

            Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na última sexta-feira, dia 4, em ação conjunta com o Batalhão da Polícia da Fronteira (BPFron) na retenção de um ônibus carregado com mercadorias descaminhadas em Santa Terezinha do Itaipu/PR. O veículo, que tinha como destino Goiânia, conduzia apenas nove passageiros. Além disso, alguns assentos foram previamente removidos do ônibus com o objetivo de aumentar o espaço para o transporte de mercadorias. O veículo foi lacrado e escoltado até a Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. Estima-se que o valor total das mercadorias chegue a U$ 320 mil dólares.

            Ainda durante Operação Fronteira Integrada, foram retidos eletrônicos na Ponte Internacional da Amizade/PR. A ação ocorreu quando uma van foi abordada para fiscalização. Durante a inspeção, foram encontrados diversos produtos eletrônicos em quantidades que revelavam destinação comercial, entre eles, smartwatchs, HDs, memórias SSD, Pen Drives, Câmera IP e tablets. As mercadorias, com valor estimado em R$ 40 mil, foram retidas.

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS