sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/10/2019 | 18:36

Curso de Gastronomia faz café especial no Lar Padre Jacó

Nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, às 8h e às 15h, mais de 300 crianças e adolescentes do Lar Pedro Jacó, localizado no bairro Fazenda em Itajaí, ganharão um café especial. A atividade será conduzida por alunos bolsistas do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e por participantes do projeto "Co(m)feito: aprendendo e ensinando a fazer em comunidade", desenvolvido pela Univali em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itajaí (SMAS).

O projeto é realizado em vários locais e gera integração entre a Universidade e a comunidade, além de contribuir para a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho de pessoas carentes. Desde terça-feira (8), o Laboratório de Gastronomia da Univali transformou-se num espaço doce e criativo com a confecção de 5 mil itens de alimentação para o café das crianças e adolescentes.

O Lar Padre Jacó acolhe e educa crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com foco na formação integrada e baseado na pedagogia salesiana. Promove atividades socioeducativas para o desenvolvimento de competências e lideranças, a realização pessoal e coletiva, o resgate de valores e a conscientização social e ambiental.

Já o "Co(m)feito: aprendendo e ensinando a fazer em comunidade" existe há um ano e meio e já realizou dezenas de ações em Itajaí. “O valor dessas ações está principalmente na possibilidade de trabalhar a extensão universitária de forma a contribuir com as pessoas mais necessitadas da comunidade", afirma a professora Janaína Domingues, coordenadora do projeto.

Ana Venâncio, acadêmica do curso de Gastronomia, diz que a equipe sente muito prazer ao realizar ações como esta, que vão permitir um dia de felicidade para as crianças, além de qualificar mulheres da comunidade para o trabalho. João Elias, também acadêmica de Gastronomia afirma: “Enquanto preparamos todos esses doces, prevemos a reação das crianças, imaginamos que elas vão guardar esse momento para sempre e isso é muito gratificante".


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS