quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/10/2019 | 09:58

Trabalhadores de Itapema já podem solicitar carteira de trabalho via internet

O Ministério do Trabalho lançou a Carteira de Trabalho Digital. Agora os cidadãos não precisam mais fazer documento físico. Essa nova ferramenta está disponível para todos os brasileiros por meio de um Aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.

Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/. E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

O objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta. Todas as experiências profissionais formais estarão no aplicativo. “Com base nesta portaria o empregador não necessita mais da carteira de trabalho do empregado para fazer a contratação, basta apenas que o trabalhador informe o número de seu CPF ao empregador”, explica o Diretor de Emprego e Renda de Itapema, Eduardo Forgiarini.

Os benefícios esperados com a Carteira de Trabalho Digital são:

– Maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento;

– Agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas;

– Integração das bases de dados do Ministério da Economia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS