sábado, 20 de abril de 2024
Geral
07/10/2019 | 10:10

Univali promove série de atividades na Semana Lixo Zero

Entre os dias 18 e 27 de outubro, a problemática dos resíduos sólidos e formas de contribuir para um cenário melhor em relação ao lixo serão pauta de diversas atividades, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Haverá palestras, oficinas, gincanas, concursos, ações de sensibilização e mostras de iniciativas sobre sustentabilidade. A programação integra o movimento Semana Lixo Zero e contará com atividades nos campi Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, Kobrasol, São José e Tijucas (SC).

A Semana Lixo Zero é uma plataforma mobilizadora para empoderar, promover reflexões sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos e buscar soluções para que a meta “Lixo Zero" seja alcançada. Por meio dela, pretende-se mobilizar o maior número possível de organizações, no fomento a boas práticas e na conscientização da comunidade.

Na Univali, as atividades contemplarão alunos de todos os níveis de ensino, desde a educação básica, do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), até a graduação e pós-graduação, com atrações abertas destinadas também a funcionários, professores e comunidade em geral. Estão previstas palestras; brechó; coleta de esponjas de cozinha usadas, de garrafas pet usadas e de tampinhas plásticas; exibições de vídeos relacionados ao assunto destaque da semana; exposição de trabalhos; concursos; gincanas; e semana sem copo e sem canudo nas cantinas dos campi.

 

A programação completa das atividades está disponível em www.univali.br/lixozero.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS