terça, 16 de abril de 2024
Geral
04/10/2019 | 10:24

Balneário Piçarras: Sistema permite pais acompanharem desempenho escolar a partir de sexta-feira (4)

Pais de alunos da rede municipal de ensino de Balneário Piçarras agora poderão acompanhar o desempenho escolar dos estudantes pela internet. O sistema já está pronto para ser utilizado e as chaves de acesso começam a ser distribuídas a partir de sexta-feira (4).

 

O sistema Betha aproxima os pais da vida escolar de seus filhos, apresentando digitalmente as notas, frequências em cada aula, trabalhos realizados, quadro de horários, calendário e observações do professor para cada aluno.

 

Para poder acessar o sistema, os pais devem entrar no site www.picarras.sc.gov.br e inserir o token (código de acesso), que será disponibilizado pelas escolas a partir de sexta-feira (4). O token também estará disponível nos boletins dos alunos.

 

O sistema é atualizado pela própria escola e professores digitalmente com as chamadas de presença, lançamentos de notas e observações feitas através de um acesso exclusivo para cada educador. Desde o início do ano, os professores de toda a rede municipal de ensino têm participado de capacitações para o uso do sistema.

 

Nas escolas Professora Francisca Borba e São Brás o sistema para professores está em funcionamento de forma experimental desde o ano passado e tem auxiliado a secretaria nas demandas escolares. "O sistema desafoga nosso trabalho e agiliza o processo na emissão de notas e boletins. Os professores lançam direto no sistema e não é preciso fazer nenhum cálculo. É só mandar imprimir", conta Raquel Bueno de Novais, diretora da Escola São Brás.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS