sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Foto: Matheus Groszewica
02/10/2019 | 10:13

Espetáculo ‘NORMAL’ e workshop são as atrações gratuitas na programação de outubro da Itajaí Criativa

A 3ª etapa do Ocupação Itajaí Criativa dá continuidade ao objetivo da programação cultural de oportunizar um espaço de arte, diálogo, formação, pesquisa de teatro e apresentações teatrais. As ações são gratuitas e acontecem nos dois primeiros finais de semana de outubro na Itajaí Criativa - Residência Artística (Rua Dr. Pedro Ferreira, 222, centro de Itajaí), e são organizadas pela Téspis Cia de Teatro.

workshop ''A relação ator-diretor'' oferecerá aos participantes, através de exercícios práticos, a experiência de construção de cenas, além de possibilitar o exercício da conceitualização de experiências em arte presencial. Ministrado por Max Reinert, o workshop será realizado em 5 e 6 de outubro, das 14h às 18h.

Em seguida, entre os dias 10 e 13 de outubro, Max Reinert encenará um espetáculo ''Normal'' inspirado nas obras de Neil Hilborn - artista nascido em Houston, Texas. O autor convida o público para a gravação de seu áudio book, onde, entre outras coisas, ele revela os segredos sobre a vida, o amor, as relações e a fama.

Após a apresentação, o ator realizará uma roda de conversa com o público para falar sobre o processo de construção do espetáculo. A primeira apresentação, realizada na quinta-feira, 10 de outubro, é reservada para os jovens do Instituto Crescer, já as apresentações realizadas nos dias 12 e 13 de outubro, às 20h, são abertas ao público.

''Esta é a terceira abertura de processo deste projeto. Em cada uma das etapas, os atores tiveram total liberdade para escolher os temas e os autores que foram trabalhados a cada momento. Buscamos nos aproximar, cada vez mais, dos jovens que tiveram acesso às apresentações, criando reverberações nos temas e na estética de cada etapa. Tem sido um grande momento de aprendizado para o grupo a possibilidade de construir um espetáculo 'junto' com o público'' - enfatiza Reinert.

 

Sobre autor Neil Hilborn

Neil Hilborn, artista que inspira a apresentação, se interessou pela escrita criativa desde criança. Ele foi diagnosticado com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) na infância e com transtorno bipolar na faculdade. A poesia foi influenciadora da vida de Hilborn, que viu nela uma maneira de se expressar. Entre os escritos do artista, destaque para ''spokenwords'', ''Clatter'' (2012) - seu primeiro livro e, especialmente, ''OurNumberedDays'' (2015) - segundo livro lançado, que abriga uma coleção de 45 poemas e apresenta algumas de suas poesias mais conhecidas, incluindo ''Joey'' e ''OCD''. Este último livro está no best-seller da Amazon, com mais de 50 mil cópias impressas. Em 2013, um vídeo do seu poema ''OCD'' (TOC) se tornou viral, gerando 15 milhões de visualizações no YouTube.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS