sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/10/2019 | 16:32

Semana começa com 2.320 vagas de emprego em Santa Catarina

Foto: Mauricio Vieira/ Secom

Santa Catarina está com 2.320 ofertas de trabalho para esta semana nas  agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Agente de saúde, bordadeira e zelador são algumas delas. As oportunidades estão disponíveis para diferentes níveis de escolaridade e profissões.

Os interessados devem comparecer com documentos pessoais a uma das unidades do Sine, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). 

A diretora de Empreendedorismo e Competitividade, Letícia Duarte Lemos, lembra que a intermediação destas vagas são feitas pelo Sine Estadual. “Os candidatos que atenderem os requisitos exigidos pelas empresas serão encaminhados para a entrevista. É importante salientar que todos os dias são atualizadas as ofertas de emprego, então, o quanto antes o interessado se dirigir a uma das agências do Sine, mais chances tem de conseguir a recolocação”, considera a gerente.

“O emprego formal em Santa Catarina vem crescendo bem acima da média nacional. Com o desempenho da economia catarinense em agosto, o Estado passou a liderar este crescimento no país, nos últimos 12 meses. O Governo vem fazendo seu papel em promover o desenvolvimento do Estado”, enfatiza o secretário da SDE, Lucas Esmeraldino.

Consulta de vagas

As vagas também podem ser acessadas pelo aplicativo Sine Fácil, para smartphones ou tablet. Pelo app, o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse.

Um diferencial importante é que a ferramenta permite inúmeras consultas às vagas, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS