quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
26/09/2019 | 16:48

PM prende casal por tráfico de drogas em Itajaí

Na tarde de quarta-feira, 25, A Agência de Inteligência do 1 BPM recebeu informações a respeito de um casal que estaria comercializando entorpecentes em grande escala. Para entregar as drogas o casal utilizava dois veículos Volkswagen Polo, um na cor prata e um branco.

O casal usava uma lavação de carros no bairro Vila Operária, para lavar o dinheiro oriundo do tráfico e também para contatar outros traficantes que compravam drogas do casal. O casal possuía residência no bairro São Vicente.

Os policiais da Agência de Inteligência passaram a monitorar a lavação e a casa do casal. Um terceiro envolvido, que seria funcionário da Lavação, foi visto indo até uma residência no Centro com certa frequência. Por volta das 16h30 o casal saiu de sua residência e foi até a lavação, no carro Polo prata. Neste local falaram com o suposto funcionário e ele saiu em uma moto Honda Biz indo até a residência no Centro, onde foi até o veículo que estava no local, pegou um objeto, e retornou de moto para a lavação.

Na lavação, o rapaz entregou o objeto para o casal que estava se preparando para sair de carro novamente, porém os policiais adentraram e abordaram os suspeitos. O casal tinha em sua posse apenas seus celulares, porém no veículo ao lado do freio de mão foi encontrado uma bucha plástica com 100 petecas de cocaína, tratando-se do objeto que receberam do rapaz de moto. O rapaz foi revistado e estava apenas com um aparelho celular.

Os policiais então foram até a residência no Centro, e dentro do veículo do qual o rapaz de moto havia pego o entorpecente havia uma mochila contendo dois tabletes de cocaína, 26 buchas grandes com cocaína, duas buchas com 100 petecas da mesma droga, duas buchas com crack petrificado, uma balança digital e uma pistola com munições.

A guarnição foi até a residência do casal, onde estavam duas mulheres, sendo uma menor de idade. Ambas estavam apenas com o celular. Em uma estante próxima a elas estava uma bucha plástica com 145 petecas de cocaína, semelhantes as encontradas anteriormente, e objetos usados para fracionar e embalar os entorpecentes. No quarto do casal foi encontrado em um armário certa quantia de dinheiro, um aparelho celular, e envelopes para depósito bancário, com as informações da conta na qual o casal depositava o dinheiro das vendas das drogas.

Diante dos fatos foi proferida voz de prisão aos envolvidos no crime e a menina menor de idade foi apreendida. O material foi recolhido e todos foram encaminhados à Central de plantão policial para tomar as medidas cabíveis.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS