sábado, 20 de abril de 2024
Geral
24/09/2019 | 18:53

SEMINÁRIO DISCUTE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATRAVÉS DA CAPOEIRA INCLUSIVA

Dia 26 de setembro Itajaí recebe pela primeira vez, um grande especialista no desenvolvimento de pessoas com deficiência através da Capoeira Inclusiva, para realizar palestra e oficina no Seminário de Educação, Inclusão e Diversidade. O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

No período da manhã, das 8h30 às 12h, haverá uma mesa redonda com três profissionais. O professor Reinaldo Velasques aborda o estímulo às múltiplas inteligências. A professora Flávia Cristina Oliveira Santos fala sobre diversidade e direito cultural. E o professor Josimar de Araújo discute a capoeira inclusiva para pessoas com deficiência. À tarde, das 13h30 às 17h30, acontecem oficinas práticas aprofundando estes temas. A cerimônia de abertura contará com a presença de autoridades do governo.

O evento é gratuito e aberto para pessoas e entidades relacionadas com a temática da educação, inclusão e diversidade. Haverá emissão de certificado da Secretaria de Educação. A inscrição é feita no link http://intranet.educacao.itajai.sc.gov.br/login#novousuario , clicando no menu Formação Continuada. Espera-se a presença de entidades de vários municípios da região.

Este seminário é a última ação do projeto de capacitação CAPOEIRA PEDAGÓGICA, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí, com patrocínio da empresa Brasfrigo. A proposta conta com a parceria do Programa de Diversidade Étnico Racial, de Gênero e de Combate ao Bullying e do Setor de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação.

*PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E DIVERSIDADE*

08h30 - 12h00 - Mesa Redonda – Capoeira Pedagógica, Inclusão Social de pessoas com deficiência, Direito Cultural e Diversidade no Contexto Escolar.

 

13h30 – 17h30 – Oficinas com as temáticas:

 

1.    Capoeira Inclusiva e o Desenvolvimento Bioneuropsicomotor de Pessoas com Deficiências Prof. Msc. Josimar de Araújo Flor

2.    Capoeira Pedagógica e o Desenvolvimento das Múltiplas Inteligências em Programas Interdisciplinares – Prof. Reinaldo Velasques

3.    Diversidade Cultural, Direitos Culturais e Étnicos – Prof. Msc. Flávia Cristina Oliveira Santos


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS