sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/09/2019 | 09:59

Navegantes: “Mãos do Bem” acontece no dia 05 de outubro

Oferecer mais qualidade de vida à população que vive acamada. Com este intuito a Secretaria de Saúde realiza mais uma edição do “Mãos do Bem”, que acontecerá no dia 05 de outubro (Sábado). Um projeto que visa um treinamento para aquelas pessoas que são cuidadoras de alguém doente. As inscrições são gratuitas e estão abertas no Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR). Os interessados em participar devem entrar em contato no telefone 31852291.

De acordo com a Secretária de Saúde, Marluza Trevisan, o treinamento acontecerá no dia 05 de outubro, a partir das 9h da manhã, no Rotary de Navegantes. “Trata-se de um projeto do CEFIR, contando com o apoio de outros profissionais da saúde com uma carga horária de 8 horas e entrega de certificado. Um curso de formação de pacientes dependentes que tem a finalidade orientar os cuidadores sobre os cuidados necessários para manter e melhorar a saúde destes pacientes,” destaca.

A coordenadora do CEFIR, a fisioterapeuta Aline Vieira, menciona que o curso será direcionado às pessoas denominadas “cuidadoras” que vão contar com a participação dos profissionais de fisioterapia, nutrição, enfermagem, psicologia e fonoaudiologia. A novidade desta edição é uma palestra com a coach Mariana Maurici, escritora e autora do livro - o Despertar do Agora. Na ocasião, a coach Mariana, abordará temas sobre: vida, presença e conexão.

“Os profissionais vão orientar na sua área. A nutricionista vai ensinar a manipular corretamente os alimentos, os enfermeiros vão falar de higiene corporal e banho e da saúde de um modo geral. Já a fono vai explicar sobre a deglutição e a fala. A equipe da fisioterapia vai orientar nas questões relacionadas a exercícios físicos, como transportar da cama para a cadeira, a psicóloga vai abordar a compreensão e o entendimento do paciente, bem como os seus sentimentos e emoções, enfim, diversos temas relacionados aos cuidados,” explica a coordenadora.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS