sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/09/2019 | 16:10

Vôlei BC/Embraed estreia no Campeonato Catarinense neste final de semana

O time Vôlei BC/Embraed, comandado pela medalhista olímpica e a maior pontuadora da história da Superliga nacional, Elisângela Oliveira, fará sua estreia no Campeonato Catarinense. A equipe disputará a 1ª etapa do Campeonato Estadual Adulto Feminino, em Blumenau, em parceria com a cidade de Itapema que cedeu as jogadoras temporariamente. O primeiro jogo será nessa sexta-feira, dia 20, às 17 horas, contra o ACV/PMC/Chape/Unochapecó. As partidas seguem até domingo, dia 22, no Ginásio da Furb.

 

Em chave única, as atletas ainda competirão contra os times de Caçador e Blumenau, no sábado, e o ADV/Secel/Cej/Zaiden, de Jaraguá do Sul, no domingo. Para a competição, o Vôlei BC/Embraed optou por valorizar jogadoras locais e firmou uma parceria com Itapema. “Convidamos as atletas de Balneário Camboriú, mas o calendário de disputas delas impossibilitou a representação no catarinense. O objetivo é que as jogadoras possam vivenciar as experiências de campeonatos grandes na categoria adulto, enquanto o time principal do Vôlei BC/Embraed se prepara para a Liga Nacional, como fazia a Cimed, de Florianópolis, nos tempos de ouro”, compartilha a supervisora da equipe, Ana Paula Lopes Ferreira, a Fofinha. 

 

As atletas reforçaram o preparo físico e treinaram três vezes por semana. A equipe também leva na bagagem participações recentes em competições realizadas em Mafra e Porto Belo. Segundo o técnico de Itapema, Flamarion Fernandes, o time foi formado no último ano para disputar torneios regionais e os Jogos Abertos de Santa Catarina, com expectativa de disputar campeonatos maiores só em 2020. “Estamos focados e conhecemos os potenciais das outras equipes, mas vamos brigar de igual para igual. O objetivo é classificar entre os quatro primeiros, para competir a 2ª etapa em Chapecó”, declara.

 

Liga Nacional - O time Vôlei BC/Embraed pretende disputar a Liga Nacional na temporada 2019/2020. A equipe disputou a Superliga de Voleibol Feminino no ano passado, após herdar a vaga conquistada pelo time de Londrina, com atletas contratadas por Elisângela Oliveira a partir de apoio financeiro. A Embraed segue com patrocínio master, mas ainda há a procura por novos patrocinadores. A ideia, além da competição, é consolidar o projeto social “Forjando Campeões” que levará treinamento de base da modalidade e atendimento psicossocial para até 500 crianças de quatro cidades do Vale do Itajaí. A equipe oficial será apresentada no próximo mês.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS