sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/09/2019 | 11:27

Comércio de Itajaí comemora o movimento na Semana do Brasil

Pela primeira vez, o mês de setembro ganhou uma data comercial e em Itajaí os empresários abraçaram a ideia. As lojas foram decoradas com as cores da bandeira do brasil e para atender ao cliente, muitos descontos e promoções.           

“Nós participamos da Semana do Brasil com até 70% de desconto, fizemos um feirão no último dia da campanha e podemos dizer que foi um sucesso. Nosso comércio de Itajaí estava precisando dessa movimentação e dessa promoções”, reforça a empresária Gladys Costa.

“Foi excelente, nós já vínhamos num crescimento e agora foi bem mais com a campanha” – Raimundo Saldanha

A Semana do Brasil, realizada entre os dias 06 e 15 de setembro, somada à liberação de cerca de R$ 5 bilhões do FGTS no mesmo período, promoveu um aumento nas vendas do comércio em todo o estado - onde mais de 4 milhões de trabalhadores têm direito ao benefício do Fundo. A chamada ‘Black Friday verde e amarela’ gerou um crescimento de 14,3% nas compras no crediário, frente ao mesmo período no ano passado. Para a Empresária Marinês Benvenides, era o movimento que as lojas da cidade precisavam no período. “Foi bem interessante essa campanha, porque não tínhamos data para fazer eventos nas lojas”, explica. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) registrou um crescimento de 181% na abertura de cadastros para compras a prazo no comércio – apenas na Semana da Independência. “Setembro era um mês sem data especial para o comércio, então a semana do Brasil ajudou a manter as vendas aquecidas em Itajaí. Com a campanha o cliente também teve muitas vantagens, já que a semana ofereceu diversos descontos e promoções”, conclui o Presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

 

-Apoio Imprensa: Margareth Santos 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS