quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/09/2019 | 15:22

Itajaí será palco do evento de empreendedorismo "Arena Sebrae" nesta sexta-feira e sábado

O município de Itajaí irá se tornar um verdadeiro celeiro do empreendedorismo nos dias 20 e 21 de setembro com a realização da “Arena Sebrae”. O evento, que é promovido pelo Sebrae/SC, pretende incentivar os empresários na gestão de seus negócios e trará grandes nomes do cenário nacional, como Théo Orosco, da empresa Exact Sales, Laine Valgas, jornalista da NSC TV e Coach, Alexandre Weiner, da Ó DOIS GO e Arthur Igreja, especialista em inovação e tecnologia, entre outros. Os dois dias de imersão também contarão com workshops temáticos, ambiente de inovação e atendimento personalizado para quem empreende na região. A inscrição é gratuita, porém as vagas são limitadas.

Na sexta-feira, 20, o evento inicia a partir das 13h30 com a palestra “O fim do vendedor como artista: estruturando vendas complexas” com Théo Orosco, da empresa Exact Sales no espaço Arena. Simultaneamente a isso, diversas palestras e oficinas com temas sobre consumidor do futuro e uso de aplicativos e tecnologia acontecem na Sala Temática 1, Sala Temática 2 e Espaço da Inovação. A abertura oficial do evento acontece no início da noite com o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, seguido da palestra com a Jornalista da NSC TV e Coach, Laine Valgas, com o tema “Seja sua melhor versão!”.

Já no sábado, 21, a programação inicia a partir das 9h com palestras na Sala Temática 1 e 2. Durante a tarde, o espaço Arena recebe a palestra máster “Na inovação a matéria-prima são as pessoas”, de Alexandre Weimer, da empresa Ó DOIS GO, especialista em vendas e marketing e também o especialista em tecnologia e inovação conhecido nacionalmente por sua experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, Arthur Igreja com o tema “Inovação disruptiva e o futuro dos negócios”.
A Arena Sebrae contará com atividades paralelas durante todo o evento com o espaço “Converse com o Especialista”, além de networking com parceiros para empresas em expansão, painéis interativos e painéis de ideias e sugestões, além de praça de alimentação. Ao todo serão 20 horas de programação e 40 palestrantes e convidados que irão compartilhar as melhores estratégias em gestão empresarial e inovação.

A inscrição dará direito a todas as palestras, workshops e atividades paralelas. Os interessados devem realizar a inscrição pelo link: http://sebrae.sc/arena-itajai. A Arena será no Centreventos, localizado na Av. Min. Victor Konder, n° 303, no Centro de Itajaí.
Confira a programação completa:

Sexta-feira (20 de Setembro)

Local: Arena
13h30 - Abertura
13h45 - Palestra Master: O Fim do Vendedor Como Artista - Estruturando Vendas Complexas com Theo Orosco da Exact Sales.
18h30 - Abertura oficial da Arena Sebrae e Lançamento do Programa Cidade Empreendedora.
19h - Palestra Master: Seja sua melhor versão! Com Laine Valgas.

Local: Sala Temática 1
14h – Palestra: Consumidor do Futuro e a Demanda por Transformação com Lui larocheski da empresa Audaces.
15h – Palestra: O mundo da franquias - Como franquear meu negócio com Josiane Minuzzi.
16h – Palestra: Branding como estratégia de impacto nos negócios com Gisela Simões da IDIT.
17h – Palestra: Produtividade no Setor de Serviços com Fabiano Amorim.

Local: Sala Temática 2
14h – Palestra: Disruptura Digital com Patrícia Ferreira – SENAC.
15h – Palestra: Motoristas de Aplicativo: Os benefícios de se tornar MEI – Microempreendedor Individual com Alexandre João da Silveira - SEBRAE.
16h – Palestra: Fortalecendo a Identidade da Marca com o Visual Merchandising com Silvana Souza Silveira – SENAC.
17h – Palestra: Dúvidas e Desafios para Desenvolver um Ecommerce de Sucesso com Renan Elias, empreendedor da Arpina, empresa do Grupo Híbrido.

Local: Espaço da Inovação
14h às 20h30 – Atividades disponíveis durante todo o evento: Óculos 3D – Conteúdos do Sebrae em Realidade Virtual e Realidade Aumentada e Oficina Prática – Faça seu planejamento com metodologia CANVAS.
15h15 – Palestra – Como Usar WhatsApp Business no Seu Negócio com Valéria Chaussard – BEECOMM.
16h15 - Palestra - Sua empresa no mapa usando Google Maps, Waze, Bing Maps com Valéria Chaussard – BEECOMM.



Sábado (21 de Setembro)
9h – Abertura do credenciamento e do espaço Arena Sebrae Itajaí
13h45 - Palestra Master: Na inovação a matéria-prima são as pessoas com Alexandre Weimer - Ó DOIS GO.
14h45 - Talks: Como empreendedores da região estão tendo sucesso com suas Startups. Moderador: Costa Valley. Painelistas: Qualyteam Gestão de Qualidade de Balneário Camboriú com Felipe Setliek, CoBlue Balneário Camboriú com George Eich, Cheap2sip de Itajaí com Gabriel Gonçalves Silveira e Leoa de Camboriú com Eduardo Canova.
17h50 - Talks: Cenário econômico atual e oportunidades para empreender com sucesso na região de Itajaí. Moderador: Emerson Luis Pereira da Itajaí Participações. Painelistas: Juliano Custódio da Eu Quero Investir do escritório ligado a XP Investimentos, Héderson Cassimiro da Comunidade Costa Valley e Eduardo Canova da Venture Partner da Feba Capital.
19:30 - Palestra Master: Inovação Disruptiva e o Futuro dos Negócio com Arthur Igreja.

Local: Sala Temática 1
9h30 – Palestra: Como Prosperar Financeiramente e Ser Feliz: Um Encontro Com o Seu Eu Financeiro com Ana Oliveira, Educadora e Consultora Financeira, Sócia Fundadora do É DA SUA CONTA.
10h45- Talks – Empreendedorismo e Empoderamento Feminino. Moderação: Andresa Machado Barbosa, organizadora do Startup Weekend da Foz do Itajaí e líder comunitária Costa Valley e verticais e Thais Hamann, proprietária Prefixo Design Estratégico, professora de empreendedorismo e líder comunitária Costa Valley Woman. Painelistas: Gabriela Kelm do Nascimento - Franqueada Óticas Carol na região Vale do Itajaí e líder nucleada Jovens Empreendedores ACII. Bruna Barbaresco - Desenvolvedora Full Stack Antônoma e Marina Olinger - Proprietária Loja Instaladora e Amo Arquitetura.
15h - Oficina de Composição e Fotografia de Produto com Smartphone - Nanda & Iza.
16h – Palestra: Lei Geral de Proteção de Dados com Pedro Pirajá
17h – Palestra: Como definir o preço de venda com Ricardo Titericz.

Local: Sala Temática 2
9h30 - Como inovar e renovar as táticas de vendas com Wagner Verlindo - Fundador da Ubin e membro da Confraria de Vendas.
10h45 - Conheça seu Mindset e Domine Seus Resultados com Elisa Góes - Psicóloga Clínica e Terapeuta.
15h – Palestra: Produtividade e Qualidade na Indústria com Cleder Bez Batti - SENAI
16h – Palestra: Fortalecendo a Identidade da Marca com o Visual Merchandising com Silvana Souza Silveira - SENAC
17h – Palestra: Raiva, Quem Não Tem? Com Patrícia Santos - Especialista em gerenciamento da raiva pela National Anger Management Association - NAMA - New York - USA.

Local: Espaço da Inovação
9h30 às 20h – Atividades disponíveis durante todo o evento: Óculos 3D – Conteúdos do Sebrae em Realidade Virtual e Realidade Aumentada e Oficina Prática – Faça seu planejamento com metodologia CANVAS.
15h15 – Palestra: Sua Empresa no Mapa Usando Google Maps, WAZE, Bing Maps com Valéria Chaussard – BEECOMM
17h – Palestra: Como Usar WhatsApp Business No Seu Negócio com Valéria Chaussard – BEECOMM


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS