quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2019 | 18:19

Calçadas acessíveis serão finalizadas nas ruas Alfredo Eicke e Aleixo Maba

A construção das calçadas nas ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke encerrará nos próximos dias. Os passeios de concreto são acessíveis com rampas e piso tátil. Depois de ampliar a via com uma nova pista e as melhorias nas calçadas, a obra passará para a implantação das ciclofaixas, sinalização e iluminação em Led que trarão mais segurança aos cidadãos. Mesmo em execução, a intervenção já transformou o importante trecho de ligação entre os bairros São João, Barra do Rio e Cordeiros.

O valor licitado é de R$ 1,8 milhão, mas de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação o total dos investimentos da prefeitura com desapropriações, ampliação da drenagem e iluminação pública supera os R$ 4 milhões. A intervenção faz parte do pacote de obras de mobilidade garantido pelo financiamento internacional.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí é destaque na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional responsável pelo empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS