sábado, 20 de abril de 2024
Geral
10/09/2019 | 18:41

Hemosc em Itajaí: Cidade vai receber agência de distribuição e coleta pontual de sangue

Após intenso movimento Pró Hemosc, uma audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (09), na Câmara de Vereadores de Itajaí, decidiu por unanimidade, pela vinda do Hemosc para Itajaí.

A cidade receberá uma agência de distribuição e um ponto para coleta seletiva de sangue. A iniciativa mobilizou entidades da região, como a OAB Itajaí, e ganhou força.  Durante a audiência pública Dr. Guilherme Genovez, Diretor do Hemosc, oficializou a vinda dos trabalhos do Hemosc para Itajaí.

Agora, os próximos passos serão adaptar um local no Centro Integrado de Saúde de Itajaí (CIS) e que o Governo do Estado inclua no orçamento o valor para investimento e manutenção da agência, esse segundo tema em tratamento com os deputados Cel. Onir Mocellin e Maurício Eskudlark.

A rede de distribuição em Itajaí aliviará, por exemplo, a demanda do Hospital Pequeno Anjo que precisa buscar bolsas de sangue em outras cidades sempre que necessita fazer transfusão.

Foi consenso na mesa de discussão que a agência de distribuição atenderá a necessidade atual da região devido ao volume mensal de sangue doado e utilizado no Estado, além dos custos envolvidos. Após definir o local, a equipe técnica do Hemosc realiza a parte de engenharia e gestão para implantação que devem ocorrer ainda neste ano.

As duas primeiras fotos: Créditos: Davi Spuldaro 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS