quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/09/2019 | 10:00

“Univali na Praça” oferta serviços, orientações e atividades de interação

Sábado, 14 de setembro, das 9h às 13h, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) leva para o centro da cidade de Itajaí (SC), na Rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, uma série de atividades de todas as áreas do conhecimento da Instituição.  A programação, dinâmica e totalmente gratuita, compõe as comemorações pelos 55 anos de Ensino Superior em Itajaí e o início do que hoje é a Univali.

As atrações foram pensadas para atender o público de todas as idades, nas mais variadas áreas de interesse. Haverá jogos e brincadeiras conduzidas por acadêmicos e professores de Educação Física e orientações em saúde sobre qualidade do sono, efeitos do ruído na audição, saúde bucal e nutrição, além da realização de provas de função pulmonar, aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Terá ainda contação de histórias e uma caixa de memórias para as crianças brincarem. A comunidade também terá a oportunidade de relembrar momentos da história da Universidade com uma mostra fotográfica organizada pelo curso de História.

Das áreas de tecnologia e meio ambiente, dois projetos serão socializados na praça, permitindo à população conhecer mais de perto a metodologia e seus resultados, são eles: o Robô Programável Educacional (Rope) e o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), com as ações de educação ambiental. Haverá oficinas práticas relacionadas à arte, comunicação e criatividade. O Escritório Modelo de Advocacia (EMA) e o Escritório de Relações Internacionais também prestarão orientações à comunidade relacionadas a questões jurídicas e sociais contempladas nos serviços. Da mesma forma, a Uni Júnior e a Trade Júnior, darão dicas relacionadas à economia, negócios e ao mercado de trabalho.

“O Univali na Praça é um evento para comemorarmos juntos e retribuirmos à comunidade o apoio e a participação ao longo desses anos. É graças a esta conexão entre as pessoas, o ensino, a pesquisa e a extensão, que nos consolidamos, crescemos e hoje estamos entre as Instituições de Ensino Superior de destaque", ressalta o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali, que idealizou o evento junto ao Conselho Gestor da Universidade.

 

A ação de sábado amplia as festividades deste mês de setembro, que também celebram os 30 anos de reconhecimento como Universidade e os 40 anos do Colégio de Aplicação da Univali, para além dos campi da Instituição. A mesma atividade ocorrerá na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, dia 28 de setembro, das 10h às 14h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS