quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/09/2019 | 17:34

Escolas e Centros de Educação Infantil realizam atos cívicos em homenagem à Pátria

Os desfiles que estavam previstos para esta sexta-feira (06), véspera do Dia da Independência, foram cancelados devido ao mau tempo. Mesmo assim, homenagens à pátria foram realizadas dentro das unidades.

Vestidos de verde e amarelo, portando bandeirinhas do Brasil e com os rostos pintados, os 225 alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Heluiz Antônio Moraes Gonzaga, do bairro Vila Operária, participaram de um ato cívico na quadra da unidade.

O mesmo aconteceu no CEI Vereador Luiz Gonzaga Agostinho, no mesmo bairro, que reuniu aproximadamente 149 alunos, em um ato de amor à pátria. No final das apresentações, estudantes, professores e até os pais participaram de um desfile pela área coberta do centro educacional.

“Acho muito importante fazer esse resgate. Na minha época a gente ouvia mais o hino nacional, hasteava bandeira... Coisas que se perderam ao longo do tempo e agora, através do meu menino de dois anos, eu vejo essa tradição retornando”, comemora Mariléia Nunes, mãe de João Vitor.

“Precisamos resgatar isso com nossos alunos. Atividades foram realizadas ao longo da semana para despertar nos pequenos o amor pela pátria e as apresentações desta tarde fecharam com chave de ouro as nossas comemorações”, informa Viviane Pianezer, diretora do CEI Vereador Luiz Gonzaga Agostinho.

Nas duas unidades, os estudantes cantaram o hino nacional e acompanharam as apresentações da Fanfarra da Escola Básica Aníbal César, do Grupo Millenium e da Associação Atitude de Patinação Artística. Sarah Camile, aluna do 6º ano, é a Mor da fanfarra e garante que a expectativa está grande para o desfile deste sábado, Sete de Setembro.

Na quinta-feira (05), cerca de 240 alunos de dois Centros Educacionais – o CEI Zilda Arns Neumann e o CEI Maria Regina Coppi, participaram de um desfile cívico pelas ruas do bairro Cidade Nova. O tema deste ano foi “O Mundo Mágico da Criança” e a Escola da Inteligência foi um dos destaques do desfile, apresentado para a comunidade os personagens da Floresta Viva.

Na quarta-feira (04), o desfile foi na localidade da Baía, com os alunos da Escola de Campo Maria do Carmo Vieira e do CEI Gabriel Dallago, além da participação da banda Filarmônica do Polo 1. Cada pelotão apresentou um dos quatro pilares da educação e os direitos da aprendizagem. Nas faixas e cartazes, muitas mensagens de conscientização, respeito, valorização das diferenças e amor ao Brasil. 

Desfile de 7 de Setembro

No sábado (07), Feriado Nacional de Independência do Brasil, é esperada a participação de mais de quatro mil pessoas no desfile de Itajaí. O evento ocorrerá às 9h da manhã, na avenida Beira-Rio. Além da Rede Municipal de Ensino, desfilarão escolas estaduais e particulares, ONGs, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Codetran, grupos de escoteiros, Jeeps Clubes, Lions Clubes, igrejas, fundações, secretarias municipais e outros parceiros do Município de Itajaí.

Em caso de chuva, o evento será cancelado. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS