quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Divulgação
06/09/2019 | 14:46

Família de Brusque cria vaquinha online para pagar prótese de bebê que nasceu sem os pés

Com apenas um ano e três meses, o pequeno Uriel Paulo Miguel já precisou superar grandes desafios. Ele nasceu com singnatia, uma doença congênita rara, caracterizada pela fusão de tecido mole e/ou óssea dos maxilares.

Devido à doença, Uriel nasceu sem a língua e com a boca fechada por um osso. Com cinco dias de vida, passou por uma grande cirurgia no Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, para fazer a reconstrução da boca e a implantação da língua.

Um ano após a cirurgia, o pequeno brusquense se recupera bem. A língua feita pelo cirurgião está crescendo e ele já consegue se alimentar pela boca, entretanto, precisará passar por outras cirurgias, conforme seu corpo for crescendo e se desenvolvendo.

Além do problema na boca, o pequeno nasceu sem os dois pés e sem a mão direita. A família criou uma vaquinha online para tentar arrecadar recursos para fazer a implantação da tão sonhada prótese nos pés do bebê.

"Ele está começando a querer caminhar, mas sem os pés ele não consegue, hoje ele só se arrasta. Queremos muito dar essa chance a ele, de poder brincar como qualquer outra criança", diz o irmão de Uriel, Diego Paulo Miguel.

De acordo com ele, o SUS não paga a implantação das próteses e, por isso, a família não tem como arcar com as despesas. A mãe de Uriel, Hosana Alves Miguel, e o pai, Antônio Paulo Miguel, são funcionários temporários e não têm condições de custear todo o tratamento do bebê.

A vaquinha criada na plataforma online tem como objetivo arrecadar R$ 11 mil. Este valor, segundo Diego, é o estimado para as duas próteses, os gastos hospitalares e os medicamentos. Até o momento, já foi arrecadado pouco mais de R$ 6,3 mil, ou seja, 57%.

"Queremos muito realizar o sonho de ver o Uriel caminhando. À parte os problemas de saúde, ele é uma criança como qualquer outra, esperta, que adora brincar, com a prótese ele se desenvolveria muito mais feliz", diz.

Ajude Uriel

Para contribuir com a aquisição das próteses de Uriel, basta entrar no link http://vaka.me/702487. Quem quiser conhecer melhor a história do bebê, pode seguir o perfil @ajudeuriel, no Instagram onde a família compartilha a rotina do pequeno.

 

Fonte: Jornal O Município (Brusque)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS