quinta, 18 de abril de 2024
Geral
30/08/2019 | 10:48

Esperança no combate ao câncer: novos medicamentos estão em teste em Itajaí

A inovação no tratamento do câncer é tema central das pesquisas do Centro de Novos Tratamentos (CNT) de Itajaí. Pesquisas recentes mostram o pioneirismo da imunoterapia, onde os medicamentos usam do sistema imunológico para destruir células cancerígenas. Um estudo publicado neste mês pelo site Medscape  aponta que pacientes com câncer avançado que usam a imunoterapia apresentam até o momento sobrevida de 5 anos.

O estudo mostrou o aumento na sobrevida dos pacientes em 34% das pessoas com diagnóstico de melanoma, 28% dos casos de câncer de bexiga e 16% dos pacientes com câncer de pulmão.

Outra novidade é que atualmente no mundo inteiro cientistas trabalham com a combinação da quimioterapia e da imunoterapia, em busca de tratamentos menos agressivos e mais eficazes ao paciente. Utilizada principalmente em câncer de próstata, bexiga, pulmão e mama, a técnica surge como uma revolução no tratamento do câncer, que chega no Brasil através da pesquisa clínica.

Por se tratar de um projeto de pesquisa, quem participa recebe o tratamento gratuitamente. Tanto as consultas médicas, exames e medicações que são utilizadas relacionadas ao estudo, serão fornecidas pelo patrocinador da pesquisa. “O estudo clínico é uma forma democrática de se fornecer um tratamento. Porque tanto pessoas com alto poder aquisitivo, quanto pessoas com menor renda estarão participando de um mesmo projeto, recebendo os mesmos tratamentos e realizando exames”, ressalta Frederico Pesce, Biomédico e Coordenador de Pesquisa Clínica do Centro de Novos Tratamentos de Itajaí.

Caso você conheça pacientes com câncer de mama, de bexiga, próstata, colo de útero e pulmão, pode entrar em contato com o serviço para ser discutido e participar desses programas de acesso a tratamentos inovadores.


Cadastre-se no banco de dados do Centro de Novos Tratamentos pelo telefone (47) 99902-0028 e por e-mail: frederico@oncologiasc.com.br


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS