sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/08/2019 | 17:02

Município de Itajaí reúne moradores do São Francisco para atender suas demandas

Os moradores do Condomínio São Francisco de Assis se reuniram com o secretariado do Município de Itajaí e representantes de entidades para apresentarem suas demandas. Na reunião desta quarta-feira (28), também foram lembradas as ações já realizadas na localidade como a construção da Unidade Básica de Saúde, as sinalizações de trânsito e os serviços do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa).

O prefeito Volnei Morastoni acompanhou toda a reunião e traduziu o intuito do encontro entre moradores e órgãos públicos. “Hoje a noite, eu vim aqui para ouvir vocês, para saber das suas reivindicações”, disse o prefeito. “Eu já havia solicitado aos secretários para trazerem soluções. O meu papel agora, como prefeito, é fazer cumprir tudo que foi falado aqui, porque vocês constituem uma nova comunidade de nosso município”, finalizou.

O encontro reuniu representantes das secretarias de Obras, Educação, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Semasa, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Promoção da Cidadania e Fundação Cultural. Também estiveram com os moradores o comando da Polícia Militar, empresa de transporte coletivo Transpiedade, Câmara de Vereadores, responsáveis da gestão do condomínio e da construtora.

Conheça as demandas e ações apresentadas na noite de ontem:

OBRAS
A Secretaria Municipal de Obras instalará nova iluminação nas ruas e no parque, além de lombadas, realizará melhorias na pavimentação, limpeza e roçagem.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde apresentou o andamento das obras da construção da nova Unidade Básica de Saúde, garantiu que o local contará com médico, enfermeiro, técnicos e agentes de saúde. A previsão é que até final de outubro a unidade esteja aberta para atender toda a população do São Francisco de Assis.

EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação garantiu a compra de mais 250 vagas de creche para a região ainda no segundo semestre. As obras de ampliação de escolas para o Ensino Fundamental também foram apresentadas.

SEGURANÇA
A Secretaria de Segurança Pública ressaltou o trabalho de rondas constantes na região do Espinheiros. O comando da Polícia Militar destacou a importância da rede de vizinhos e uma reunião tratará das demandas do condomínio. Também foi garantida a construção de uma base operacional do Município de Segurança Pública.

CULTURA E CIDADANIA
A Fundação Cultural e Secretaria de Promoção da Cidadania se comprometeram em ofertar opções culturais e parcerias para idosos, mulheres e adolescentes. As ações dependem da construção de um novo barracão que é responsabilidade da construtora do condomínio.

EMPREGO
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Balcão de Empregos, levará o Programa Balcão de Empregos Móvel para o São Francisco de Assis no dia 20 de setembro.

HABITAÇÃO
O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Diretoria de Produção e Planejamento Habitacional, discutiram sobre as demandas dos moradores junto à construtora e a Caixa Econômica Federal. O Município irá até Blumenau da superintendência do órgão federal para cobrar as obrigações de manutenção nas unidades habitacionais. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS