sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/08/2019 | 11:01

Movimento Pró Hemosc reúne autoridades para instalar unidade em Itajaí

Uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Itajaí reúne entidades da região para resgatar forças e tentar trazer, mais uma vez, para a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) uma unidade do Hemosc. Na próxima segunda-feira (02), às 19h, autoridades, especialistas e demais interessados estarão juntos na sede da OAB em Itajaí para traçar metas que concretizem o anseio da comunidade.
A ideia surgiu a partir do caso da professora Márcia Cristina de Jesus que foi diagnosticada com leucemia aguda, no mês de janeiro e precisou de doação de sangue com urgência. “ Foi uma corrida a favor da vida de Márcia para conquistar doadores. Felizmente nosso povo é solidário, e entre caronas e colaboradores garantimos que não faltasse o sangue. Entretanto consideramos injusto que em uma população regional de mais de 600 mil habitantes, não ter um HEMOSC que atendesse a demanda de doadores,” lembrou a amiga e uma das idealizadoras da campanha, Gloria Maria Dal Castel. 
Por alguns sábados essa foi a rotina de Gloria e voluntários: o transporte de doadores para Blumenau. Com isso,  em março iniciou-se o Movimento Popular Pró HEMOSC da Região de Itajaí. 
Casos como esse são recorrentes na região e fazem com que algumas pessoas deixem de doar por conta da distância, disponibilidade de tempo e até desconhecimento dos procedimentos que envolvem a doação de sangue. Para a Presidente da Comissão, Anna Kleine Neves, a região tem uma demanda significativa que precisa ser levada em consideração. “É dever de todos incentivar a população, pois doar sangue é um ato solidário, de amor ao próximo e que pode salvar a vida de muitas pessoas, ” ressalta. 
Com o intuito de mobilizar a comunidade, um cadastro online está sendo feito para reunir doadores e interessados em uma Unidade do Hemosc em Itajaí. O cadastro pode ser feito pelo site: https://www.movimentohemosc.com.br/. Nas últimas semanas mais de 2 mil doadores se cadastraram pelo site. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS